Quer ter sucesso no marketplace? Dê valor à pré-implantação

December 16, 2016
Equipe Skyhub

sucesso no marketplace

Alguns sellers possuem todos os atributos de pré-requisitos solicitados pelos marketplaces, só que, em muitos casos, eles são apresentados da maneira errada, o que acaba por atrasar a subida nos canais. Por isso, desenvolvemos este texto para ajudar esses sellers, principalmente, aqueles que estão se beneficiando das vantagens de vender online há pouco tempo.

Para começo de conversa, já publicamos, aqui mesmo em nosso blog, os pré-requisitos de implantação de cada marketplace. Neles mostramos os passos básicos para integrar com os principais canais do mercado.

Ao estruturar essas informações você terá como benefícios:

  • Ganhe tempo (e venda mais rápido):

a entrada no marketplace é uma excelente oportunidade para fazer negócios. Infelizmente, quando o processo de integração é atrasado por algum motivo, os dias perdidos são, em sua essência, dias que em que vendas poderiam ter sido realizadas. Nesse caso, a empresa acaba perdendo espaço e deixando de faturar. Ao organizar o padrão de produto, organizando-os por meio dos requisitos de cada marketplace, você diminui o tempo investido para essa etapa.

  • Simplificação da integração:

além de ser mais rápido, a integração fica mais simples quando todos os requisitos estão sendo cumpridos. Muitas vezes você terá uma descrição ou título que fogem às recomendações dos marketplaces e será preciso fazer essa adequação, produto por produto, o que pode atrapalhar todo o processo de integração. No momento de implantação, se todas essas informações já estiverem adequadas, a SkyHub agiliza esse processo e logo você estará vendendo no marketplace.  

Como se organizar para a pré-implantação

Identifique elementos que se assemelham entre os canais

O primeiro passo é estudar as recomendações do  B2W Marketplace, Cnova, Walmart e Mercado Livre e entender em que pontos elas se assemelham. Assim você economiza tempo e não precisa, por exemplo, criar uma descrição para cada canal.

A descrição dos produtos é, justamente, um dos elementos que podem ser aplicados a todos os varejistas (B2W, Cnova e Walmart). Ela muitas vezes se apresenta igual ao nome, sendo o ideal que haja informações detalhadas do produto, da marca e/ou empresa, bem como qualidades do produto que não se encaixam como especificação.

A classificação de peso também se assemelha, e em todos os casos será preciso inserir apenas o valor. Por exemplo, o item tem 300gr, e no campo de atributo muitas vezes é inserida a seguinte descrição “300gr”, mas  o correto é a inserção do valor “300”.

As imagens também têm variação no que diz respeito à resolução mínima. O indicado é que você utilize 400 x 400 pixels. Se quiser exibi-lá com zoom, será preciso uma qualidade mínima 1000 x 1000. Se seu produto já sendo vendido pelo varejista, ele já terá essa imagem padrão, mas, de todo modo, você precisa seguir as recomendações do canal. Claro, em todos os marketplaces é preciso que elas possuam fundo branco, sem texto e/ou marca d’agua.

Dependendo da loja, indicamos que sejam incluídas diferentes especificações técnicas, como cor, tamanho, voltagem, calibre e material.

Ainda tem dúvidas sobre pré-implantação, ou apenas deseja entrar no marketplace? Preencha o formulário abaixo e descubra como a SkyHub pode ajudar o seu negócio a ter sucesso no marketplace.


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