Mudanças na emissão de boleto em 2017

January 11, 2017
Equipe Skyhub

emissão do boleto em 2017

Mudanças na emissão de boleto em 2017

A forma como as lojas virtuais emitem boleto será alterada em 2017 e seguindo o cronograma de implantação proposto pela  Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, até dezembro todos os boletos devem ser emitidos com nome e CPF do consumidor, para pessoa física, e CNPJ, para pessoa jurídica.

No caso dos marketplaces, isso não vai impactar os sellers, já que essa alteração é de responsabilidade do próprio canal. Mas é aconselhável, caso o seller também tenha sua própria loja virtual, que consulte seu banco para entender como ele pode ajudar nesse processo e entender quais serão os custos empregados no registro do boleto.

Cronograma de implantação do “boleto registrado”

  • Igual ou superior a R$50.000,00 – Início de validação a partir de 13/03/2017
  • Entre R$49.999,99 e R$2.000,00 – Início de validação a partir de 08/05/2017
  • Entre R$1.999,99 e R$1.000,00 – Início de validação a partir de 12/07/2017
  • Entre R$999,99 e R$500,00 – Início de validação a partir de 17/09/2017
  • Entre R$499,99 e R$200,00 – Início de validação a partir de 21/10/2017
  • Igual ou inferior a R$199,99 – Início de validação a partir de 15/12/2017

cronograma-febraban

Para mais detalhes sobre como essas mudanças irão ocorrer em em seu marketplace, entre em contato com seu key account.  


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