Por que vender produtos na internet irá aumentar sua visibilidade?

May 19, 2017
Equipe Skyhub

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Já somos mais de 100 milhões de internautas no país, segundo apontou o IBGE em pesquisa divulgada no final de 2016. No mesmo período, também houve um crescimento de 11% nas vendas realizadas através da internet, segundo dados da ABComm  (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o que mostra que esta mídia e este formato de vendas estão se inserindo cada vez mais entre os brasileiros.

Os clientes buscam a internet para encontrar bons preços, economia de tempo e facilidade de comparar itens de marcas concorrentes, segundo dados de pesquisa promovida pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). E, se os clientes estão lá, é essencial para o lojista frequentar este mesmo espaço se pretende ganhar visibilidade.

Veja algumas vantagens de vender produtos na internet para aumentar sua visibilidade:

Flexibilidade

Muitos lojistas podem acreditar que vender pela internet só é possível a partir de altos investimentos na criação de um e-commerce, o que nem sempre é real. Além de plataformas diversificadas ou serviços de segurança sob-medida para empresas maiores e menores, é possível ainda explorar as vendas através do canal de marketplace. Desta forma, é possível utilizar a plataforma de grande lojas, como Americanas.com, Submarino, Shoptime, Ponto Frio, Extra e Walmart para vender seus produtos para as pessoas que acessam os e-commerces destas marcas.

Abrangência

Para abrir uma filial de uma loja física, são necessários alguns investimentos e muito planejamento. Mas, vender produtos pela internet costuma ser um processo bem menos trabalhoso, já que é possível expandir a vitrine de sua loja de forma global em uma única URL, ou seja, um só endereço de e-commerce. O mais interessante é que você pode usar uma plataforma já pronta, como a da Americanas.com, para colocar seus produtos e vendê-los para os clientes deste site.

Segmentação

Apesar de ter um potencial massivo, a web é um excelente canal para se trabalhar nichos e segmentação de mercado, caso você precise. É possível criar um site do zero ou utilizar os marketplaces para direcionar a venda de seus produtos para clientes de perfis específicos. Caso opte por utilizar o marketplace, esta segmentação já existirá nas lojas e você só precisará escolher quais delas fazem mais sentido para inserir e vender seus produtos.

Economia

Além de, em muitos casos, a manutenção de um e-commerce ser mais barata que a de uma loja física, é possível ter ainda mais economia conforme o formato de vendas escolhido. Caso opte por vender utilizando a plataforma de uma grande rede (marketplace), por exemplo, o lojista só paga um comissionamento por venda, ou seja, algo em torno de 16% sobre o valor do produto pela venda de cada item. Desta forma, ele não precisa investir em plataforma, segurança, marketing, gateways de pagamento e outros itens que envolvem a criação de um e-commerce.

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