4 maneiras para pequenas empresas se destacarem ao vender na internet

August 11, 2017
Equipe Skyhub

vender na internet

Quer sua micro ou pequena empresa tenha um e-commerce, ela sem dúvidas pode aproveitar a web para ampliar as vendas de seus produtos. Para quem está no varejo, as oportunidades são inúmeras para aperfeiçoar os resultados ou desenvolver um novo público nos canais virtuais.

Para quem ainda não sabe o que fazer para ampliar a visibilidade de seus produtos ao vender na internet, a SkyHub separou estas dicas:

1) Encontre seu público-alvo

A internet é uma mídia mais de nicho do que de massa. Ou seja, é preciso segmentar suas ações, direcionando-as para diferentes canais, para que elas atinjam seu público-alvo. Isso requer que você identifique sexo, faixa etária, interesses de seu target e também outros fatores como hábitos de consumo, expectativas e etc. Analise bem que perfil de consumidores poderia (realmente) se interessar pelo que você vende e depois identifique os melhores canais para se associar ou o melhor direcionamento para seu e-commerce.

2) Comece a vender no marketplace

Empresas pequenas podem encontrar um obstáculo na hora de criar um e-commerce por conta dos valores exigidos em infraestrutura, plataforma, marketing e etc. Por isso, se seu orçamento é limitado, não deixe de vender na web por conta disso! Aproveite para vender seus produtos nos marketplaces, ou seja, em um sistema de vendas onde você pode colocar seus itens nos sites Americanas,com, Submarino, Extra, Casas Bahia e etc. São várias lojas que oferecem esse formato e você só paga uma comissão pela venda concretizada por eles. Neste e-book você pode saber mais o que são estes canais e como vender dentro deles.

3) Analise oportunidades de ganhar margem

Tanto no marketplace quanto em seu e-commerce, já há soluções que te ajudam na hora de melhorar sua lucratividade. Uma opção, por exemplo, são as soluções em gestão de marketplace que te permitem integrar a vários canais e, entre outras vantagens, analisar quais deles são mais e menos efetivos. Outra opção para quem tem e-commerce é otimizar os gastos de publicidade por meio de plataformas de inteligência de performance, que mostram seu desempenho em diferentes canais. De qualquer forma, tanto e-commerces quanto marketplaces podem ainda analisar vendas e margem em softwares de inteligência de preço e outras soluções focadas em inteligência de negócios embasadas em dados.

4) Tenha uma boa comunicação

Sim, estamos também falando em criar engajamento. Mas, antes disso, lembre-se de revisar toda a comunicação de seus produtos no e-commerce ou nos marketplaces. Tenha cuidado na hora de cadastrar os itens, elegendo as categorias corretas, escrevendo todos os detalhes técnicos e escolhendo imagens de boa qualidade. Isso também faz parte de uma boa comunicação com seus clientes e pode facilitar ou dificultar o relacionamento entre vocês.

Seguindo estas dicas, as pequenas empresas certamente encontrarão seu espaço ao vender na internet!


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