Facebook
LinkedIn
Vimeo
HOME
FERRAMENTA
B2W
OUTROS MARKETPLACES
BLOG
BIBLIOTECA
LOGIN
SUPORTE

Quais os pré-requisitos para se integrar aos marketplaces da CNova?

agosto 29, 2016
Equipe SkyHub
No Comments

O modelo de marketplace já se consolidou como uma das principais frentes para o varejista que deseja potencializar sua receita, e existem diferentes empresas que oferecem esse espaço para que os sellers possam expor seus produtos. Por esse motivo, nós da SkyHub estamos apresentando os pré-requisitos para entrar nos principais maketplaces do mercado. Já falamos sobre B2W e Walmart, agora chegou a hora da Cnova.

pré requisitos de integração com os marketplaces cnova

A Cnova agrupa os marketplaces do Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Cdiscount e Barateiro que, juntos, segundo a Comscore, recebem mais de 16 milhões de visitantes únicos todos os meses. Essa possibilidade de exposição, em marcas com grande apelo com o público, chama a atenção de diferentes perfis de lojistas. O custo de integração para esse canal é zero. O lojista só precisa comissionar o marketplace, em 15%, da venda realizada. Se levarmos em consideração os outros investimentos de uma loja virtual, ela é muito atrativa.

cnova

Mas antes de inserir seu e-commerce na Cnova será preciso se atentar a algumas regras que precisam ser seguidas. Para facilitar sua busca listamos os principais pré-requisitos do canal.

Imagens

Quando for subir os produtos no marketplace um ponto fundamental são as imagens: não é qualquer imagem que pode ser inserida no canal, elas devem seguir algumas recomendações:

  • Precisam ter um mínimo de 600 x 600 px (pixels), mas se for preciso que ela ofereça a possibilidade de zoom, o tamanho mínimo deve ser de 1.000 x 1.000 px (pixels).
  • Como padrão em grande parte dos maiores canais, o fundo branco é uma exigência para a inserção de imagem. Isso ajuda a manter o padrão.
  • A imagem não pode conter marca d’água e nem texto. O que deve ser exposto é o produto.
  • Não pode ter acessórios inclusos, ou seja, deve ser apresentado apenas o produto. É muito comum alguns produtos “casarem” com determinados periféricos, mas eles não podem ser apresentados na imagem do item.

Medidas

O cliente precisa entender as dimensões do produto antes de efetuar a compra. As regras são essas:

  • As dimensões dos itens devem ser apresentadas em centímetros, no padrão largura x altura x comprimento.
  • Já o peso do produto será apresentado em kg (quilos) e gramas

Texto

Uma das formas de aumentar a visibilidade de sua loja virtual é escolher as palavras-chave corretas, desde que elas estejam dentro dos parâmetros estabelecidos:

  • O nome do produto não pode passar de 150 caracteres
  • A descrição do item é obrigatória, o que facilita a compra do cliente. O texto no e-commerce da CNova permite a utilização de caracteres especiais
  • SKU pode ter até 18 caracteres

Características

Além da descrição do produto, será preciso apresentar todas as suas características, tais como:

  • Cor
  • Voltagem
  • Material – do que é feito o produto.
  • Demais características técnicas
  • Marca e fabricante precisam ser um atributo

EAN

  • O código EAN não é obrigatório

Esses são os pré-requisitos para entrar no marketplace da Cnova, que é sem dúvida uma dos principais canais para  inserção de sua loja virtual, principalmente por ser o segundo maior varejista online do país.

Números da Cnova

As marcas Ponto Frio, Cdiscount e Barateiro, tem um público concentrado nas classes A e B, atendendo uma faixa etária entre 30 e 40 anos, sendo 51% do público feminino e 49% masculino.

O site Casas Bahia atende as classes C e D, na faixa etária entre 25 e 40 anos, sendo  54% do público feminino e 46% masculino. Já o Extra.com, atende, predominantemente, as classes B e C, com um público igualmente dividido entre homens e mulheres e uma faixa etária entre  25 e 40 anos.
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Tags:

Como vender em marketplaces,
integrador de marketplace,
vender online,

Related Posts

Como aproveitar as oportunidades de venda no Mercado Livre da melhor maneira novembro 15, 2017
6 cuidados ao enviar pedidos no marketplace junho 22, 2018
Já conhece a SkyHub por dentro? novembro 30, 2016

No comments

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos sobre Marketplace por e-mail

Busca

Postagens Recentes

  • Gerenciando seus produtos no Amazon Marketplace
  • Gestão de marketplace: como começar a gerenciar sua loja
  • 5 dicas para aumentar suas vendas na Via Varejo
  • 8 pontos de atenção na entrega de produtos
  • Como você pode evitar o atraso na entrega de produto?

Categorias

  • Dicas SkyHub
  • E-commerce
  • Estoque
  • Gestão de marketplaces
  • Integração com marketplaces
  • Marketplace
  • Notícias
  • Sem categoria
Powered by logo_b2w
logo_bseller logo_bseller
logo_site_blindado logo_site_blindado
logo_skyhub logo_skyhub
logo_admatic logo_admatic
© 2020 SkyHub