Quais os pré-requisitos para se integrar aos marketplaces da CNova?
O modelo de marketplace já se consolidou como uma das principais frentes para o varejista que deseja potencializar sua receita, e existem diferentes empresas que oferecem esse espaço para que os sellers possam expor seus produtos. Por esse motivo, nós da SkyHub estamos apresentando os pré-requisitos para entrar nos principais maketplaces do mercado. Já falamos sobre B2W e Walmart, agora chegou a hora da Cnova.
A Cnova agrupa os marketplaces do Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Cdiscount e Barateiro que, juntos, segundo a Comscore, recebem mais de 16 milhões de visitantes únicos todos os meses. Essa possibilidade de exposição, em marcas com grande apelo com o público, chama a atenção de diferentes perfis de lojistas. O custo de integração para esse canal é zero. O lojista só precisa comissionar o marketplace, em 15%, da venda realizada. Se levarmos em consideração os outros investimentos de uma loja virtual, ela é muito atrativa.
Mas antes de inserir seu e-commerce na Cnova será preciso se atentar a algumas regras que precisam ser seguidas. Para facilitar sua busca listamos os principais pré-requisitos do canal.
Imagens
Quando for subir os produtos no marketplace um ponto fundamental são as imagens: não é qualquer imagem que pode ser inserida no canal, elas devem seguir algumas recomendações:
- Precisam ter um mínimo de 600 x 600 px (pixels), mas se for preciso que ela ofereça a possibilidade de zoom, o tamanho mínimo deve ser de 1.000 x 1.000 px (pixels).
- Como padrão em grande parte dos maiores canais, o fundo branco é uma exigência para a inserção de imagem. Isso ajuda a manter o padrão.
- A imagem não pode conter marca d’água e nem texto. O que deve ser exposto é o produto.
- Não pode ter acessórios inclusos, ou seja, deve ser apresentado apenas o produto. É muito comum alguns produtos “casarem” com determinados periféricos, mas eles não podem ser apresentados na imagem do item.
Medidas
O cliente precisa entender as dimensões do produto antes de efetuar a compra. As regras são essas:
- As dimensões dos itens devem ser apresentadas em centímetros, no padrão largura x altura x comprimento.
- Já o peso do produto será apresentado em kg (quilos) e gramas
Texto
Uma das formas de aumentar a visibilidade de sua loja virtual é escolher as palavras-chave corretas, desde que elas estejam dentro dos parâmetros estabelecidos:
- O nome do produto não pode passar de 150 caracteres
- A descrição do item é obrigatória, o que facilita a compra do cliente. O texto no e-commerce da CNova permite a utilização de caracteres especiais
- SKU pode ter até 18 caracteres
Características
Além da descrição do produto, será preciso apresentar todas as suas características, tais como:
- Cor
- Voltagem
- Material – do que é feito o produto.
- Demais características técnicas
- Marca e fabricante precisam ser um atributo
EAN
- O código EAN não é obrigatório
Esses são os pré-requisitos para entrar no marketplace da Cnova, que é sem dúvida uma dos principais canais para inserção de sua loja virtual, principalmente por ser o segundo maior varejista online do país.
Números da Cnova
As marcas Ponto Frio, Cdiscount e Barateiro, tem um público concentrado nas classes A e B, atendendo uma faixa etária entre 30 e 40 anos, sendo 51% do público feminino e 49% masculino.
O site Casas Bahia atende as classes C e D, na faixa etária entre 25 e 40 anos, sendo 54% do público feminino e 46% masculino. Já o Extra.com, atende, predominantemente, as classes B e C, com um público igualmente dividido entre homens e mulheres e uma faixa etária entre 25 e 40 anos.
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
No comments