Integração com marketplaces – a opinião de quem já faz

outubro 07, 2016
Equipe Skyhub

post_blog_skyhub_outubro_2_cases_de_sucesso

Com a possibilidade de ganhos por meio dos marketplace, muitos e-commerces ficam empolgados em integrar-se a estes importantes canais de venda. Mas, muitos também ficam em dúvida sobre como fazer a integração, se de forma manual ou por meio de um integrador, e questionam se o investimento em uma ferramenta vale a pena na hora de facilitar a entrada e gestão dentro de um marketplace. Para te ajudar a entender se vale a pena contar com um integrador de marketplaces, compartilhamos aqui a história de diferentes empresas. Algumas delas começaram a utilizar estes canais de vendas de forma manual e outras já iniciaram com um integrador. Mas vale conhecer estas histórias e o potencial dos marketplaces e de uma gestão com total controle operacional para os resultados obtidos por elas.

Case 1 – EzConet S.A

Ezconet

A empresa com produtos de tecnologia, logística e distribuição de produtos para bebês, brinquedos, utilidades domésticas, eletroportáteis, celulares, eletrônicos, camping, etc. buscava uma forma de migrar para os marketplaces, mas com um sistema de pagamento adequado para a empresa.

O investimento por pedido no uso na SkyHub representava menos de 0,5% do ticket médio da marca e a ferramenta era algo que permitia a integração de forma simples, rápida, com segurança e estabilidade.

Segundo Freddy Marcos, diretor de operações da Ezconet, o principal ganho com o uso da SkyHub foi a expansão da receita pelas vendas vindas do marketplace. O que contou muito foi o conhecimento que a equipe possui do negócio, que facilitou desde a integração total com o ERP da empresa até as vendas no marketplace. O atendimento também foi um destaque, com elogios de Freddy à atenção, cordialidade e rapidez da equipe em responder dúvidas dos clientes. A empresa também menciona o foco em resultados que a plataforma possui, buscando novos canais de publicação e disposição para implementar melhorias e expandir vendas.

O diretor diz ainda que “a API da SkyHub é muito completa, e o suporte é excelente, o que facilita a implantação. No início, tivemos algumas dificuldades em relação ao fluxo de informações em alguns marketpaces, mas o excelente atendimento supriu todas as necessidades [da empresa]”. A EzConet também revela que “houve um crescimento de 100% em vendas no segmento e-commerce” [após o uso deste integrador].

 

Case 2 – STR Ar Condicionados

Str Ar Condicionado

Esta loja, cujo carro-chefe de vendas são ar-condicionados, procurou a SkyHub como integrador de marketplaces após receber uma indicação do desenvolvedor de seu e-commerce. Após um ano de uso da ferramenta, a empresa destaca o benefício de agilizar seus processos na integração com os marketplaces, que foi facilitado pela SkyHub.

Marcel Michelin Franco, gerente de e-commerce da empresa, destaca o time de suporte da SkyHub como solucionador de pequenas dificuldades “naturais do processo”, como descreve. Segundo ele, “a SkyHub sempre esteve junto [da empresa] com um eficiente suporte”. Ele também destaca a ajuda do time da empresa na configuração da plataforma e no treinamento para uso da mesma.

Já começamos no marktplace com a SkyHub. Desde então a curva de vendas só aumenta, pois estamos a cada dia mais integrados e facilitando os processos”, revela Franco.

 

Case 3 – Caçula Pneus

Caçula de pneus

A loja do setor de pneus e outros produtos automotivos entrou no marketplace em 2014 e de forma manual. Oito meses depois decidiu integrar-se também ao Walmart e à B2W Marketplaces e recebeu uma indicação da equipe do Walmart para que utilizasse a SkyHub no processo de integração e gestão dos marketplaces.

Dessa forma, a empresa conta como o uso da SkyHub como integrador de marketplaces facilitou muito a questão da operação do negócio, que está funcionando de forma alinhada e, consequentemente, permitiu que a gestão estivesse muito mais focada nas vendas e resultados da empresa. Segundo Leonardo Guedes, gerente de marketplace da empresa, “a plataforma, a questão da integração, é muito boa”. A empresa também destaca o suporte obtido como positivo para a solução de qualquer problema enfrentado no controle do negócio.

Esperamos que estes casos de sucesso de diferentes empresas que utilizaram a SkyHub como integradora, te auxiliem na escolha do melhor processo de integração com os marketplaces – o que não vale é ficar de fora destes canais!
Boas vendas!
[contact-form-7 404 "Not Found"]

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *