Facebook
LinkedIn
Vimeo
HOME
FERRAMENTA
B2W
BIBLIOTECA
LOGIN
SUPORTE

Um balanço do e-commerce em 2016

dezembro 29, 2016
Equipe SkyHub
No Comments

e-commerce em 2016

O marketplace é um canal estratégico para seu negócio, já que aumenta as chances de vendas impulsionado por seu alcance. Esse poder como plataforma potencializa ainda mais em datas importantes como Black Friday. Os sellers, nome dado a quem vende nesse modelo de negócio, precisam olhar para o comportamento do mercado nos principais períodos do ano e traçar estratégias para melhorar suas conversões em 2017.
Visando facilitar seu trabalho, produzimos um resumo com os números divulgados pelo E-bit sobre cada uma das principais datas comerciais e um balanço do e-commerce e seu desempenho em 2016.

 

Dia do Consumidor 2016

Período analisado: de 20h do dia 15 de março às 23:59h do dia 16 de março

Faturamento: R$ 224 milhões

Crescimento com relação a 2015: 19%

Pedidos: 685 mil

Tíquete médio:  R$398,00

Categorias mais vendidas: 1º Livros/assinaturas de revistas; 2º Eletrodomésticos; 3º Cosméticos & perfumaria   e  Cuidados pessoais / saúde

Dia das Mães 2016

Período analisado: 23 de abril a 7 de maio

Faturamento: R$ 1,6 bilhão

Crescimento com relação a 2015: 2%

Pedidos: 4 milhões de pedidos

Tíquete médio:  R$ 402,00

Categorias mais vendidas: 1º Eletrodomésticos; 2º Moda & acessórios; 3º Livros / assinaturas & revistas

Dia dos Namorados 2016

Período analisado: 28 de maio a 12 de junho

Faturamento: R$ 1,65 bilhão

Crescimento com relação a 2015: 8%

Pedidos:  4 milhões de pedidos

Tíquete médio:  R$ 410,00

Categorias mais vendidas: 1º Livros/assinaturas & revistas; 2º Eletrodomésticos;

3º Telefonia/Celulares não foram apresentados os percentuais dessas categorias.

Dia dos Pais 2016

Período analisado: 30 de julho e 13 de agosto

Faturamento:  R$ 1,76 bilhão

Crescimento com relação a 2015: 9%

Pedidos: Não divulgado

Tíquete médio:  R$ 441,00

Categorias mais vendidas: 1º Moda e Acessórios; 2º Livro/Assinatura de Revistas; 3º Telefonia/Celulares.

Black Friday 2016

Período analisado: 25 de novembro

Faturamento:  R$ 1,9 bilhão

Crescimento com relação a 2015: 17%

Pedidos: 2,92 milhões

Tíquete médio:  R$ 653,00

Categorias mais vendidas em pedidos: 1º Eletrodoméstico; 2º Telefonia / celulares de Revistas; 3º Moda & acessórios.

Categorias mais vendidas em faturamento: 1º Eletrodoméstico; 2º Telefonia / celulares de Revistas; 3º Eletrônicos.

Natal 2016

Período analisado: 15 de novembro a 24 de dezembro

Faturamento:  R$ 7,7 bilhões

Crescimento com relação a 2015: 26%

Pedidos: 16,6 milhões

Tíquete médio:  R$ 463

Categorias mais vendidas: não foram divulgadas

*Em 2016 o E-bit contabilizou, junto as vendas de natal, as que foram realizadas na Black Friday.

Analisando essas informações você será capaz de desenvolver planos específicos para cada período, a fim de potencializar suas vendas no marketplace.
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Tags:

mercado de e-commerce,
vender online,

Related Posts

Aprovação de SKUs: como funciona em cada marketplace dezembro 14, 2016
Quais os pré-requisitos para integrar-se aos marketplaces da B2W? agosto 19, 2016
SkyHub anuncia parceria com o Bling novembro 07, 2016

No comments

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos sobre Marketplace por e-mail

Busca

Postagens Recentes

  • Gerenciando seus produtos no Amazon Marketplace
  • Gestão de marketplace: como começar a gerenciar sua loja
  • 5 dicas para aumentar suas vendas na Via Varejo
  • 8 pontos de atenção na entrega de produtos
  • Como você pode evitar o atraso na entrega de produto?

Categorias

  • Dicas SkyHub
  • E-commerce
  • Estoque
  • Gestão de marketplaces
  • Integração com marketplaces
  • Marketplace
  • Notícias
  • Sem categoria
Powered by logo_b2w
logo_bseller logo_bseller
logo_site_blindado logo_site_blindado
logo_skyhub logo_skyhub
logo_admatic logo_admatic
© 2020 SkyHub