Integradora de Marketplace: o que é e como funciona?

fevereiro 03, 2017

Integradora de marketplace é uma plataforma que simplifica a entrada e gestão de lojas virtuais dentro do marketplace. Por elas, os sellers, nome dado aos vendedores que atuam nesse canal, conseguem simplificar a integração com diferentes lojas, além de conseguirem receber pedidos, atualizar tabelas de frete e acompanhar os indicadores do negócio.

integradora de marketplace

Por que utilizar uma integradora de marketplace?

O marketplace é um modelo de negócio no qual as grandes varejistas como B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Cnova (Ponto Frio, Extra e Casas Bahia), Walmart, além do Mercado Livre, convidam outros lojistas, indústrias e distribuidores para venderem dentro de seus sites. Os benefícios são excelentes para as três frentes envolvidas:

  • Marketplace: aumenta o fluxo de produtos oferecidos em seus sites
  • Seller nome dado a quem vende nesse modelo de negócio: aumenta a exposição e vendas de seus produtos
  • Consumidor: encontra uma gama muito maior de produtos e opções de preços e condições de pagamento. Pode realizar a compra dos mais diferentes itens em um único canal, fazendo o mesmo pagamento (à vista ou parcelado).

Esse modelo é convidativo para diferentes perfis de negócios, que desejam aproveitar da visibilidade dessas grandes lojas virtuais. Mas muitos deles não sabem como simplificar o processo de integração com todos os canais escolhidos.

De maneira simples, esquecendo as peculiaridades de cada canal, será preciso informar as descrições dos produtos com SKU, características, voltagens e outras especificações técnicas. Até aqui tudo bem, mas se a empresa optar por entrar em diferentes marketplaces, esse procedimento será replicado por dois, três ou mesmo quatro. E novamente, não entramos no mérito das características de cada canal – se quiser conhecer a peculiaridade cada um deles, você pode acessar os links abaixo:

Com a integradora você realiza esses procedimentos uma única vez, e claro, de forma simplificada. Independente de quantos marketplaces seu negócio fizer parte, será realizada a adequação dos parâmetros.

Se você optar por entrar em um marketplace em um primeiro momento, e depois aumentar o número de canais, a integradora também ajuda, já que tem portas abertas com os principais marketplaces. Basta fazer o cadastro com o canal e solicitar a integração junto a plataforma.

Integradora como facilitadora da gestão

O que muitas vezes é deixado de lado é o fator que uma integradora de marketplace não realiza apenas a integração. Ela é fundamental para a simplificação da gestão por diversos motivos, dentre eles:

  • Centralização de estoque: como direcionar o estoque entre vários marketplaces? Sem uma integradora será preciso subir uma quantidade de produtos X em cada um deles, sem saber ao certo a quantidade de negócios que será gerada. Aqui existem dois riscos: perder venda por não ter a quantidade de estoque correta, ou ainda vender um item, que no canal aparece como disponível, mas devido a má distribuição entre os marketplaces, já acabou. Com uma integradora é possível centralizar o estoque para a loja virtual própria. Assim o mesmo estoque será compartilhado para todos os canais.
  • Recebimento de pedidos: com uma integradora você não precisa entrar no painel de cada marketplace para saber quais são os pedidos recebidos. Em uma única plataforma você acompanha todas as compras realizadas, além do valor gerado em cada uma delas. Dentre tantas opções, é possível gerar relatórios gerenciais, que indicam o resultado de cada canal, no geral e ainda o desempenho por região do país.
  • Tabela de frete: outra facilidade é a possibilidade de integração de suas tabelas de frete. Por exemplo, B2W e Cnova tem integração com gateways diferentes, mas  você pode também centralizá-los pela SkyHub. Além claro de fazer toda a gestão, como criação de campanhas de frete grátis, por exemplo.

Agora que você sabe o que é uma integradora de marketplace, deixe seus dados abaixo e descubra como a SkyHub, pioneira e principal integradora do mercado nacional, pode ajudar a melhorar ainda mais a gestão de seu negócio no marketplace.


9 Comments. Leave new

Leandro Bittencourt
12 de novembro de 2017 10:56

Gostaria de saber preços para integração de 1 – 2 e 3 Player. Como funciona comissionamento etc.

Responder

Olá, Leandro,

Tudo bem?
Estamos direcionando seu contato para nossa equipe comercial. =)
Em breve, você será contatado por nossos profissionais com as informações que precisa.

Qualquer dúvida, estamos por aqui!

Abraços, equipe SkyHub.

Responder

Gostaria de saber o valor para integração, como funciona, qual a porcentagem?

Responder
MILENE DELONZEK
30 de junho de 2019 12:15

Gostaria mais detalhes

Responder
DANIEL DOS SANTOS
23 de julho de 2019 10:18

Olá bom dia

Gostaria de saber qual a forma de trabalho de vocês

Como funciona o pagamentos ( remunerações ), pelo serviços prestados

Responder
Douglas Kraemer
28 de julho de 2019 19:42

Olá,
Tenho uma empresa no ramo de bicicletas, e quero abrir vendas no mkt place. Diante das necessidades, gostaria de conversar com a empresa de vocês para alinhar minha necessidade com suas soluções

Responder

Olá, Douglas. Tudo bem?

Por favor acesse essa página e informe seus dados para que a gente entre em contato 🙂

Responder

Gostaria de mais informações sobre a integradora

Responder

Olá, tudo bem?

Acesse o link e entre em contato conosco 🙂

https://skyhub.com.br/#form_contato

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *