Facebook
LinkedIn
Vimeo
HOME
FERRAMENTA
B2W
OUTROS MARKETPLACES
BLOG
BIBLIOTECA
LOGIN
SUPORTE

Como funciona a análise de produtos de cada marketplace

maio 10, 2017
Equipe SkyHub
No Comments

Como-funciona-a-analise-de-produtos-de-cada-marketplace

A análise de produtos é um fator básico para a aprovação nos marketplaces. Quando o cliente cadastra os itens que vende nos canais, ele precisa realizar uma classificação correta de cada um deles: categoria, nome, descrição do produto, imagens, variações, etc.

Cada detalhe cadastrado pelo lojista ajuda o canal a entender, exatamente, em que parte do site ele deverá apresentar o produto. Além disso, contribui em oferecer resultados mais qualificados na busca feita pelo cliente e contribui para melhorar a experiência do comprador, já que todas as informações serão precisas e de alta qualidade.

Ou seja, o marketplace consegue elaborar uma boa estrutura mercadológica do produto com base nas informações enviadas pelo lojista e o cliente é capaz de encontrar e se interessar por aquilo que está procurando.

As informações requisitadas envolvem:

Título

É preciso se atentar aqui ao limite de caracteres que a programação de cada marketplace aceita, além do uso de letras maiúsculas e minúsculas e a estrutura do texto. Alguns canais podem exigir que o título seja escrito em um determinado padrão como “Nome (camisa, sapato) + Modelo (polo, regata) + Característica + Cor + Marca

Descrição

Informações que explicam o que é o produto, especificações do que virá junto na embalagem e todas as observações importantes para o cliente

Categoria

É preciso escolher o departamento, setor, família e subfamília do item. O marketplace pode sugerir algumas categorias que utiliza para o seller encontrar a que melhor se adequa ao item vendido. Caso não encontre, será preciso solicitar a criação de uma nova categoria

Imagem

Os canais costumam exigir fotos com boa resolução (mín 350 pixels), fundo branco, sem logo, diferentes ângulos do produto, uma dimensão mínima para a imagem e para o uso de zoom e sem itens não inclusos aparecendo

Variação do produto

SKU e EAN da cor, tamanho e quantidade de itens no estoque

Atributos Variáveis

Como cor, tamanho, voltagem, marca, composição. São informações que podem variar de uma categoria para outra, como a voltagem que é relevante na categoria de eletrônicos, por exemplo, mas que não corresponde à categoria de roupas

Dados para cálculo de cubagem/frete

Como o peso do produto, suas dimensões (altura, largura), enfim, as informações que impactam no cálculo do valor do frete e no processo de entrega do item

Preço do produto

O valor de venda do item, sempre lembrando que é necessário projetar o valor com base em: custos + margem de lucro (markup) + comissão que será descontada pelo canal

A SkyHub ajuda o lojista a configurar, corretamente, as informações antes de enviar o cadastro para a análise do marketplace, orientando sobre as correções que precisam ser feitas. Quem faz o envio direto corre o risco de que os itens sejam barrados por causa da configuração incorreta.

Caso queira conhecer todos os requisitos dos canais, baixe nosso manual de requisitos de cada marketplace e obtenha informações detalhadas. Não deixe também de solicitar contato de nossos especialistas para te orientar nesse processo.

Banner-Blog-Estou-no-Marketplace

Tags:

cadastro de produtos,
vendas no marketplace,

Related Posts

Produto próprio e direitos autorais: o que é importante saber? março 09, 2018
Integrei minha loja ao marketplace: e agora janeiro 06, 2017
6 cuidados ao enviar pedidos no marketplace junho 22, 2018

No comments

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos sobre Marketplace por e-mail

Busca

Postagens Recentes

  • Gerenciando seus produtos no Amazon Marketplace
  • Gestão de marketplace: como começar a gerenciar sua loja
  • 5 dicas para aumentar suas vendas na Via Varejo
  • 8 pontos de atenção na entrega de produtos
  • Como você pode evitar o atraso na entrega de produto?

Categorias

  • Dicas SkyHub
  • E-commerce
  • Estoque
  • Gestão de marketplaces
  • Integração com marketplaces
  • Marketplace
  • Notícias
  • Sem categoria
Powered by logo_b2w
logo_bseller logo_bseller
logo_site_blindado logo_site_blindado
logo_skyhub logo_skyhub
logo_admatic logo_admatic
© 2020 SkyHub