Dia das Mães e oportunidades no e-commerce e marketplace

Maio 26, 2017
Equipe Skyhub

Dia-das-Mães-e-oportunidades-no-e-commerce-e-marketplace

Dados do Ebit/Buscapé sobre o Dia das Mães são bastante animadores para o e-commerce brasileiro: o crescimento nas vendas no período foi de 16%, mais que dobrando a expectativa de expansão que ficava em 7%.

Ao todo, foram movimentados R$ 1,9 bilhão no período que abrange o dia 29 de abril até 13 de maio. O tíquete médio também aumentou em 3,7%, chegando a R$ 417,00 e de pedidos em 12%, atingindo um volume de 4,5 milhões.

Os smartphones foram a categoria mais favorecida, abocanhando 13,4% do faturamento do período. Para quem tem um e-commerce, as projeções são animadoras – ainda há grandes datas sazonais pela frente, como Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal – e a expectativa é que o varejo eletrônico cresça 12% neste ano!

Como aproveitar as oportunidades do Dia das Mães no marketplace?

O marketplace é um sistema de vendas oferecido por grandes varejistas que disponibiliza seus sites para que outros comerciantes exponham e vendam seus produtos ali dentro, para o público que já frequenta e compra nestes sites. Como são lojas com grande potencial de vendas – incluindo Americanas.com, Submarino, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Mercado Livre e Walmart – há muitas oportunidades de negócios ali dentro.

Qual a contrapartida? Os canais cobram uma comissão pela venda concretizada ali dentro, como um representante comercial. Mesmo assim, é possível ajustar seu preço considerando essa margem descontada e obter bons resultados vendendo nos marketplaces.

Para vender seus produtos nestes sites é necessário:

1) Escolher os canais onde irá se vender

2) Preencher o cadastro e solicitar aceitação de parceria

3) Com a aprovação, começar a integrar seus produtos aos sites

4) Receber pedidos e comissionar o marketplace pela venda

5) Gerenciar resultados em todos os canais onde vende

Neste e-book explicamos, detalhadamente, como fazer para começar a vender seus produtos nos marketplaces. Leia e aproveite para tirar todas as suas dúvidas conosco de como alavancar seus resultados vendendo nestes canais!

Como-faco-pra-entrar-no-marketplace

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *