Como vender na Americanas.com

setembro 06, 2017
Equipe Skyhub

Como vender na americanas

Você sabia que pode vender seus próprios produtos na Americanas.com? Para fazer isso, é necessário apenas possuir um CNPJ ativo, CNAE para vender no varejo, inscrição no Sintegra, emitir nota fiscal eletrônica e uma conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro.

Caso preencha estes requisitos, você pode começar a se cadastrar para vender no grupo B2W Marketplace, que detém a marca Americanas.com, além dos sites do Submarino e Shoptime.

O cadastro para vender seus produtos é gratuito e você só paga uma comissão de vendas após algum cliente fechar um pedido de seu produto no site da Americanas.com. Além disso, como a parceria é feita com o grupo B2W Marketplace, seu produto será integrado e ficará disponível também no Submarino e no Shoptime.

A seguir mostramos todas as informações que precisa e vantagens de vender na Americanas.com.

Passo a passo para começar a vender na Americanas.com:

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Primeiro, você terá que preencher um cadastro para solicitação de aceite de parceria. O link é: https://www.b2wmarketplace.com.br/#/cadastro-parceiro. Depois, é preciso selecionar a opção “Cadastre-se” na aba superior do site e começar a preencher todas as informações solicitadas. Aqui nós explicamos com mais detalhes.

Após enviar o cadastro, o B2W Marketplace informará se sua loja foi aprovada para o cadastro de parceria e poderá começar a vender. Caso isso aconteça, em até 24h você receberá um link para começar a ativar sua loja.

A reprovação pode ocorrer por fatores como: erros de cadastro, pendências no CNPJ, débitos e incompatibilidade na descrição do CNAE. Quando isso ocorre, a conta é, automaticamente, bloqueada por 10 dias e depois será possível fazer uma nova tentativa de cadastro.

Não esqueça: a aprovação significa que sua loja será parceira não apenas da Americanas.com, mas de todas as lojas do grupo B2W Marketplace. Por isso, aproveite para segmentar seus produtos com estratégias para cada site do grupo.

Quais as vantagens de vender na Americanas?

Em votações recentes, a Americanas.com ficou no Top 5 Diamante entre as melhores lojas do e-commerce brasileiro na premiação do E-bit, em 2017. Na mesma premiação, venceu na categoria Loja Mais Querida Diamante.

Já foi 4x seguidas escolhida como a melhor loja para o consumidor no Prêmio ReclameAqui na categoria de e-commerce de grandes operações. Além disso, possui um índice de atendimento excelente, sendo certificada com o RA1000.

A boa relação com seus clientes e expressão para o mercado de e-commerce nacional é reforçada pelos números totais do B2W Marketplace que registra mais de 50 milhões de visitas únicas e 527 milhões de pageviews por mês.

Além disso, possui o maior sortimento do mercado de e-commerce do Brasil, uma plataforma tecnológica de alta qualidade, com um bom catálogo, sistema de checkout, sistema de busca interna no site e estrutura focada na otimização do site para os motores de busca (SEO), o que permite que os clientes encontrem na loja o item que desejam.

A Americanas.com dá ao cliente a flexibilidade de parcelar o pagamento da compra, mas o lojista pode receber o pagamento à vista com um acréscimo na comissão. Também faz altos investimentos em segurança e análise de fraude no momento da compra, garantindo proteção para parceiros e clientes.

A plataforma de alta qualidade e que concentra um alto tráfego mensal torna este site uma parceria estratégica para diferentes perfis de lojistas, fabricantes e distribuidores de produtos.

Vale lembrar que uma integradora de marketplace é o melhor caminho para cadastrar e gerir seus produtos de forma otimizada neste site e em outros grandes e-commerces que oferecem este modelo de vendas em suas plataformas.

Caso queira obter auxílio de como vender na Americanas.com, entre em contato com a SkyHub que iremos te ajudar!

 


2 Comments. Leave new

Gostaria de saber como funciona a entrega dos produtos. Se o responsável seria a Americanas ou o próprio vendedor, se eles teriam, por exemplo, um estoque em mãos, assim como a Amazon ou se a plataforma seria apenas para as vendas.

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Olá, Ana Paula,

Tudo bem?

O B2W Marketplace possui um modelo de entrega padrão, sem custo, que é o B2W Entrega. Se o lojista aderir a esse programa, ele pode utilizar a negociação que o canal possui com os Correios (para itens dentro do parâmetro dos Correios) ou uma transportadora própria contratada à parte (para itens fora do padrão). Nesse caso, o lojista só precisa imprimir a etiqueta de envio, afixar na embalagem do pedido e postar o produto em uma agência ou posto de coleta.

O canal também possui o serviço B2W Fulfillment, que pode ser contratado à parte por quem desejar que a B2W gerencie todo o processo após a aprovação do pedido. Nesse caso, o serviço cuidará da armazenagem do produto (estoque), entrega e atendimento ao cliente. Neste link estão mais detalhes: http://blog.b2wmarketplace.com.br/2018/01/08/logistica-no-b2w-marketplace/

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