Como vender no Walmart?

setembro 13, 2017
Equipe Skyhub

Como vender no walmart-

Como vender no Walmart?

O Walmart é uma marca norte-americana presente em 27 países, incluindo o Brasil. Por aqui, o e-commerce da empresa oferece a possibilidade de que diferentes lojistas utilizem sua plataforma para cadastrar produtos e vendê-los, diretamente, aos clientes que acessam o site.

O cliente que acessa o site do Walmart consegue identificar quais itens são vendidos, diretamente, pela varejista e quais deles são ofertados pelos chamados sellers, ou seja, por outros lojistas que fizeram um contrato de parceria para vender dentro do Walmart.

Caso você tenha um CNPJ para vender no varejo, é possível fazer uma solicitação de parceria e, após a confirmação, configurar sua loja, cadastrar seus produtos e começar a receber pedidos. Vale lembrar que é de sua inteira responsabilidade a definição de preço dos produtos, prazo de entrega e condições da oferta. Também é você que deve consultar os novos pedidos, enviar os produtos e atualizar o status de envio.

A entrada para vender no marketplace não possui nenhum custo fixo e o grande diferencial deste modelo é que você só paga ao Walmart uma comissão sobre o valor de cada item que, efetivamente, for vendido.

vender no Walmart-2

Como funciona o pagamento para vender no Walmart?

Como outros marketplaces, o Walmart não cobra pelo setup de integração. Quem vende ali paga uma comissão por venda do produto. Ou seja, o cliente fez um pedido por seu produto, paga o valor total da compra e o canal desconta uma taxa de comissão por ter gerado essa venda.

Em geral, o pagamento é feito por débito em conta no dia 10 do 2º mês após o fechamento do pedido.

Passo a passo de como vender no Walmart

Se você quer saber como vender no Walmart, vale anotar e seguir os seguintes passos:

1) Cadastre-se no Walmart, preenchendo seu CNPJ, razão social, nome fantasia, endereço da empresa, dados do responsável pela empresa e quem fará a assinatura legal de contrato. Depois, clique em “continuar” e prossiga preenchendo informações sobre sua presença online e dimensão e nicho de sua empresa;

2) Após o cadastro, você receberá uma proposta comercial com os detalhes sobre a integração com este marketplace;

3) Com a aprovação de parceria, você irá começar a enviar seus produtos para a plataforma do Walmart. É importante passar todos os dados de cada item, seguindo os requisitos de integração com o canal, incluindo fotos e informações sobre preço, estoque e frete;

4) Seus produtos começam a ser exibidos no site do Walmart e você pode receber pedidos dos clientes do site interessados na compra;

5) Gerencie seus pedidos, entregas e receba pelo que vender. Utilize a plataforma do Walmart ou conte com a ajuda de uma integradora para centralizar informações de mais de um marketplace.

Por que entrar no Walmart usando um integrador de marketplace?

O hub integrador de marketplace é uma plataforma focada na gestão de pedidos e resultados trazidos com as vendas neste canal – e o Walmart exige que o seller esteja integrado para vender ali. No formulário de cadastro, será possível indicar o nome da integradora escolhida.

Vale lembrar que, da mesma forma que é possível vender seus produtos no Walmart, você pode vendê-los em outros grandes e-commerces brasileiros que oferecem esse mesmo modelo de vendas – Americanas.com, Extra, Mercado Livre, etc. O integrador pode concentrar as informações de pedidos em um único lugar, facilitando sua administração e vendas em larga escala.

Portanto, entrar no Walmart usando um integrador te ajudará não só a vender neste canal, mas permitirá que você venda seus produtos em outros marketplaces e crescça de forma planejada.

Caso tenha um integrador, como a SkyHub, você pode solicitar auxílio da equipe técnica durante as etapas de integração de sua loja e inclusive obter insights estratégicos para vender cada vez mais.

Mas e aí, você já começou a vender no Walmart? Já utiliza um integrador?


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *