Como vender no Submarino? Veja e aprenda o passo a passo

setembro 20, 2017
Equipe Skyhub

Saiba como vender no Submarino – site do grupo B2W Marketplace

como vender no submarino

Sim, é possível vender seus próprios produtos dentro da plataforma do site Submarino. Para começar a comercializá-los ali dentro, você precisa: 1) Ter um CNPJ ativo e sem restrições; 2) Ter um CNAE de varejista (não pode ser MEI); 3) Ter inscrição no Sintegra para emissão de NF; 4) Possuir um eCNPJ (certificado digital) para a assinatura digital do contrato; 5) Emitir nota fiscal eletrônica (NFe) e 6) Ter uma conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro.

Preenchendo estes requisitos, será necessário se cadastrar no B2W Marketplace, o grupo que detém o site Submarino, Americanas.com e Shoptime e permite o cadastro de produtos de lojistas parceiros nestes 3 sites.

 

Mas, o que é o Submarino?

O Submarino, site pertencente ao grupo B2W Digital, é um e-commerce pioneiro no país, criado no ano de 1999. O endereço é especializado na venda de itens diversificados, mas tem um foco, principalmente, para o público jovem e com interesse por tecnologia e inovação.

Ele integra o grupo do B2W Marketplace, um conjunto com grandes e-commerces brasileiros que permitem o cadastro e venda de produtos de lojistas parceiros.

Se você vende produtos como smartphones, notebooks, gadgets e livros pode encontrar um excelente público ao vender seus produtos no Submarino.

Caso suas vendas sejam concentradas em itens de outros segmentos, as lojas Americanas.com e Shoptime, que também pertencem ao mesmo grupo B2W Digital, podem ter o público bastante focado no que você procura. O melhor é que ao se cadastrar para vender no B2W Marketplace seu produto será divulgado e vendido em todos estes sites!

Passo a passo de como vender no Submarino

1) Cadastro para solicitação de parceria

O primeiro passo é preencher todas as informações de cadastro no B2W Marketplace, enviá-las e aguardar o retorno sobre sua aprovação. Neste texto, a SkyHub explica todos os detalhes envolvidos na etapa de cadastro.

Preencha os dados com atenção, pois erros podem ocasionar na reprovação de seu cadastro e sua tentativa ficará bloqueada por 10 dias. Só depois desse prazo você poderá fazer novas tentativas.

Além de erros, seu impedimento pode ocorrer por pendências no CNPJ ou incompatibilidade no seu perfil de CNAE.

Mas, se estiver tudo certo você receberá um link para começar a ativar sua loja em até 24h.


2) Configuração da loja e integração de produtos

Após receber o link, você começa a etapa de cadastrar sua loja, integrar seus produtos e configurar preço e frete. A integração é uma etapa mais delicada e exige muita atenção de sua parte, já que é preciso que as informações estejam corretas para que a plataforma consiga vincular os itens vendidos.

Você pode fazer a integração de forma manual, ou seja, entrando na plataforma e cadastrando cada item; ou também por meio de um hub integrador de marketplace.

 

O que é e para que serve um integrador de marketplace?

Sim, como já está implícito em seu nome, o integrador permite sua entrada (integração) no marketplace. Não apenas no B2W Marketplace, mas também em outros sites e grupos que abrem espaço para parceria com lojistas parceiros. Alguns deles são: Walmart, Mercado Livre e CNova Marketplace.

Uma das maiores vantagens do integrador é que ele possui algumas facilidades na hora de cadastrar e administrar seus produtos. Você pode, por exemplo, ter informações centralizadas de todos os status de pedidos e vendas vindas de todos os canais em que você vende. Ele fornece relatórios de suas vendas, um painel administrativo, opções de filtros de visualizações e, enfim, integra os itens que você vende em diferentes canais.

Se você decidir vender, ao mesmo tempo, no B2W Marketplace, no Walmart, Mercado Livre e CNova, sem um integrador você terá que fazer uma integração específica para cada um destes lugares, com configurações de preço e frete específicos. Além disso, terá que fazer login em cada plataforma e consultar todos os dados, separadamente. Já se utiliza um integrador, você pode fazer um único login e administrar as informações ao mesmo tempo, além de vincular seus produtos em vários sites de uma única vez.

 

Quero a ajuda de um integrador para vender no Submarino. O que posso fazer?

Consulte o integrador que melhor atende suas necessidades a curto prazo e também suas metas de crescimento a longo prazo. Consulte se ele tem parceria com os maiores marketplaces do país, pois se houver restrições isso vai gerar dificuldades para você no futuro. Analise todas as vantagens e desvantagens de cada serviço. Se ainda tiver dúvidas, procure entrar em contato com as empresas que estiverem em maior conformidade com suas expectativas e ouvir as propostas comerciais e diferenciais de cada empresa.

O mais importante é uma tomada de decisão consciente, pois um bom integrador de marketplace pode oferecer boa tecnologia para você vender no Submarino, através do B2W Marketplace, além de prestar suporte técnico e insights que contribuem para seu crescimento!

Caso precise de outras informações de como vender no Submarino usando um integrador, entre em contato com a SkyHub.


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *