Como vender no Extra? – o passo a passo para vender neste marketplace

setembro 22, 2017
Equipe Skyhub

como vender no extra

Descubra como vender no Extra Marketplace – canal do grupo Via Varejo que permite que lojistas cadastrem e vendam seus produtos

Para vender seus produtos no Extra Marketplace é necessário solicitar seu cadastro de parceria através da Via Varejo, grupo responsável por esse canal. Você deverá: preencher um cadastro, aguardar retorno sobre sua aprovação e, com isso, iniciar o processo de integração de seus produtos dentro deste marketplace.

Ao cadastrar-se para vender no Extra seus produtos serão divulgados em todos os sites pertencentes à Via Varejo, portanto, serão integrados e vendidos também na Casas Bahia e no Ponto Frio.

Assim como outros e-commerces que também oferecem o modelo de marketplace, não há qualquer custo de setup e o lojista só precisa pagar uma comissão sobre o valor do produto vendido.

Os clientes que já costumam acessar o Extra irão ver o produto do lojista parceiro ao acessar o site e podem comprá-lo usando a plataforma da empresa que já conhecem.

 

Passo a passo para começar a vender no Extra Marketplace:

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Imagem: Reprodução

1) O lojista precisa mandar um e-mail para [email protected] informando seu CNPJ, site ( se tiver), além de dados para contato como nome e email.

2) Você receberá o contato da Via Varejo, responsável pelo Extra Marketplace, informando se sua solicitação foi aprovada

3) Comece a etapa de cadastro de sua loja e integração de seus produtos

4) Configure preço dos produtos e valor do frete

5) Comece a vender no Extra Marketplace

6) Receba seu dinheiro à vista até 10 dias após o cliente receber o produto

 

Quais as vantagens de vender no Extra?

O site do Extra iniciou sua operação em 2013, como uma extensão da rede supermercadista surgida em 1989. Hoje, o endereço conta com 26 milhões de visitantes mensais e 10 milhões de clientes.

O Extra possui um grande portfólio de eletrônicos, bens de consumo, roupas e itens variados que atingem principalmente os públicos das classes B e C, entre 25  e 40 anos.

Uma vantagem de vender neste marketplace é que ele está vinculado ao grupo Via Varejo, de forma que o parceiro pode vender no Extra, Casas Bahia e Ponto Frio após preencher um mesmo cadastro e com uma única integração. Além disso, as marcas possuem lojas físicas reconhecidas pelo consumidor.

 

Por que vender no Extra usando um integrador de marketplace?

Primeiramente, porque o integrador de marketplace é estruturado para facilitar sua entrada nos principais canais do país, incluindo o Extra.

O cadastro de sua loja, a integração de seus produtos e a configuração do frete são facilitados com o integrador. Além disso, caso você pretenda entrar e vender em outros canais como o B2W Marketplace, Mercado Livre e Walmart, pode usar a mesma integração e replicar em outras frentes.

A outra grande vantagem é a gestão de suas informações, especialmente, se você já vende ou pretende vender em outros canais além do Extra. O integrador de marketplace centraliza as informações de pedidos e estoque, apresenta dashboards intuitivos com os principais resultados de vendas e permite uma análise com filtros e geração de relatórios de vendas.

A SkyHub pode ajudar a integrar seus produtos nos principais marketplaces do Brasil. Veja abaixo alguns artigos que já publicamos sobre como vender seus produtos em outros grandes e-commerces do país:

Como vender na Americanas.com?

Como vender no Mercado Livre?

Como vender no Walmart?

E veja aqui as vantagens de utilizar uma integradora ao entrar e vender nos marketplaces:

7 motivos para contratar uma integradora de marketplace

Integradores de marketplace são todos iguais?

O que uma integradora de marketplaces deve oferecer?

 


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