Black Friday no marketplace: o que é preciso saber e como se preparar
Vai participar da Black Friday no marketplace? Então conheça estas dicas para se destacar vendendo na data
Como andam seus preparativos para a Black Friday no marketplace? A data com as maiores vendas do ano está chegando e é hora de fazer os últimos ajustes necessários para garantir muitas vendas, mas com uma operação excelente e que engaja seu consumidor.
Mesmo que você venda muito, descuidar da operação e estratégias pode gerar impactos futuros, afastando clientes e fazendo com que eles avaliem mal a sua loja. Por isso, veja alguns pontos que devem constar nos seus preparativos finais para participar da Black Friday no marketplace.
Cadastre vários produtos
Ter apenas um item restringe as oportunidades de vendas para sua loja. A Black Friday é um ótimo momento para ganhar visibilidade e conquistar negócios, mas quanto mais produtos você cadastrar, maiores são as suas chances. Sabe aquele item parado em estoque há muito tempo? A data será um momento excelente para aumentar a exposição deste produto e, quem sabe, impulsionar sua venda.
Lembre-se que muitas pessoas esperam pela Black Friday para adquirir um item de desejo e ainda há quem simplesmente compre algo por impulso para não ficar de fora.
Capriche nas promoções
Sim, a Black Friday é uma data vinculada à ofertas. Produtos com preços regulares – os mesmos praticados ao longo do ano – terão pouca chance de se destacar. Por outro lado, o consumidor sabe que em alguns itens conseguirá descontos mais atraentes enquanto a margem de outros, a maioria, pode limitar grandes promoções que chegam a casa dos 80% como ocorre na Black Friday norte-americana. O ideal é chegar a um meio termo para o cliente e seu negócio – e, afinal, essa é a melhor hora para negociar.
Lembre-se que o cliente estará procurando por boas oportunidades e você pode oferecer isso a ele respeitando as margens necessárias para seu negócio se sustentar.
Não ignore o frete
Uma ótima promoção com um valor altíssimo de frete pode ser completamente ignorada. Por isso, tente combinar em sua estratégia promocional o valor do combo da compra, incluindo o valor do produto e da entrega, para entender se as ofertas terão apelo junto ao cliente.
Lembre-se que uma boa oportunidade para o consumidor está relacionada ao valor que ele pagará no total da compra
Cuide de sua reputação
Embora o preço seja muito relevante na Black Friday, outros fatores podem pesar bastante na decisão do cliente. A avaliação da sua loja, a qualidade de entrega e atendimento também podem motivar o consumidor e influenciar a compra.
Lembre-se que o cliente pode optar por uma empresa de maior reputação mesmo que tenha que pagar um pouquinho mais caro pelo produto.
Não ignore o pós-venda
Sempre atualize seus status de entregas para o cliente acompanhar o andamento do pedido, além disso, tenha uma boa atenção com novos chamados, respeitando prazos de retorno para os clientes. Não esqueça de emitir a nota fiscal eletrônica e enviá-la junto ao produto, além de ser um requisito legal, isso mostra seu comprometimento com o cliente.
Lembre-se que é aqui que você fideliza o cliente de fato: se ele gostar da experiência sempre voltará a comprar com você.
Desejamos boas vendas a todos os sellers e conte a com a SkyHub para te ajudar a vender mais e melhor nesta Black Friday!
No comments