Facebook
LinkedIn
Vimeo
HOME
FERRAMENTA
B2W
BIBLIOTECA
LOGIN
SUPORTE

Como funciona o ERP no marketplace?

dezembro 01, 2017
Equipe SkyHub
No Comments

erp no marketplace

ERP no marketplace: o sistema de gestão integrada pode facilitar a integração de seus produtos neste canal

O ERP é fundamental para as lojas virtuais receberem pedidos, gerenciar estoque e emitirem notas fiscais. Quando uma empresa entra no marketplace, ela consegue fazer a integração destas informações que já possui com a plataforma integradora de marketplaces.

O objetivo de vincular o ERP à integradora é que esta plataforma fará a centralização das informações que já constam no ERP com os pedidos recebidos através do marketplace.

Com isso, um e-commerce não precisaria, por exemplo, acessar o ERP para ver os pedidos que chegaram para a loja virtual e entrar em cada marketplace onde está integrado para visualizar pedidos gerados neles. Tudo fica centralizado apenas na integradora e basta logar nela para conferir todas as informações.

Para integrar informações de seu ERP, é necessário saber se o sistema que você utiliza é homologado à plataforma integradora. No caso da SkyHub, temos parceria com os seguintes ERPs e plataformas:

erp

 

Onde ficam as informações dos pedidos?

A integração via API funciona da seguinte forma: os pedidos são gerados no marketplace e enviados para a SkyHub, ficando centralizados ali.

atualizacao-de-pedidos

A SkyHub é um ponto focal entre seu ERP e o marketplace, de forma que após os pedidos serem atualizados em nossa plataforma, seu ERP irá buscar as informações conosco e atualizar o próprio sistema.

O processo de atualização do ERP costuma ser rápido, mas se após 24h as informações ainda não forem atualizadas, é ideal entrar em contato com eles para entender o que está dificultando a comunicação com a integradora.

 


Tags:

integrador de marketplace,
vendas no marketplace,
vender online,

Related Posts

Quais as formas de conciliar a gestão da loja virtual em diversos marketplaces? setembro 21, 2016
As mulheres na tecnologia março 08, 2017
5 vantagens de coletar avaliação de clientes para seu e-commerce maio 03, 2019

No comments

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos sobre Marketplace por e-mail

Busca

Postagens Recentes

  • Gerenciando seus produtos no Amazon Marketplace
  • Gestão de marketplace: como começar a gerenciar sua loja
  • 5 dicas para aumentar suas vendas na Via Varejo
  • 8 pontos de atenção na entrega de produtos
  • Como você pode evitar o atraso na entrega de produto?

Categorias

  • Dicas SkyHub
  • E-commerce
  • Estoque
  • Gestão de marketplaces
  • Integração com marketplaces
  • Marketplace
  • Notícias
  • Sem categoria
Powered by logo_b2w
logo_bseller logo_bseller
logo_site_blindado logo_site_blindado
logo_skyhub logo_skyhub
logo_admatic logo_admatic
© 2020 SkyHub