E-commerce em 2018: faturamento deve atingir os R$ 69 bilhões segundo a ABComm

fevereiro 09, 2018
Equipe Skyhub

e-commerce em 2018

A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) fez uma estimativa de crescimento do e-commerce em 2018 e a expectativa é que o setor tenha um faturamento de R$ 69 bilhões, crescendo 15% em comparação com o ano de 2017. Naquele ano, as lojas virtuais faturaram R$ 59,9 bi.

Além do faturamento, a associação fez uma previsão de que o setor registre 220 milhões de pedidos ao longo do ano e com um tíquete médio de R$ 310. No ano passado foram registrados 203 milhões de pedidos no e-commerce a um tíquete médio de R$ 294.

A ABComm também espera um aumento das compras feitas via aplicativos virtuais e dispositivos móveis já que os lojistas tendem a investir cada vez mais na experiência do consumidor e tecnologia. As vendas mobile podem chegar a 33% em 2018, contra 28% no ano passado.

 

Expectativas para o e-commerce em 2018

Segundo artigo publicado no Huffington Post no final do ano passado, estas são algumas tendências para o e-commerce em 2018:

 

Descoberta de produtos

Ao invés de focar apenas em produtos que os clientes querem comprar, a tendência seria de, cada vez mais, promover uma experiência divertida com o site sugerindo itens que podem interessar ao cliente sem, necessariamente, atender uma demanda específica. É um foco maior em propor a compra de novos produtos relevantes para o consumidor.

 

E-mails interativos

Campanhas de e-mail marketing costumam apresentar um excelente ROI (retorno sobre investimento) e algumas tecnologias estão apostando em tornar a compra ainda mais fácil. Os e-mails interativos criados pela companhia Rebel, por exemplo, permitem que o cliente faça o check-out de itens recomendados sem sequer sair da caixa de e-mail.

 

Chatbots integrados a apps

Os chatbots já são uma realidade e podem ficar cada vez mais sofisticados, sendo quase impossível distinguir a interação com eles com a feita por um ser-humano. Como resultado, eles podem ficar cada vez mais inteligentes e integrados a aplicativos de mensagens, recomendando novos produtos para os clientes e solicitando feedback pela compra.

 

Veja todas as 5 tendências para o e-commerce em 2018 clicando aqui.

 

Leia também:

Calendário com as principais datas do marketplace em 2018

2018: principais eventos de e-commerce do ano

 


Tags:

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *