O que é e como funciona o B2W Entrega?

fevereiro 21, 2018
Equipe Skyhub

b2w entrega

O B2W Entrega é uma solução gratuita de logística e frete do B2W Marketplace. Por meio dele, o lojista pode utilizar a negociação que o marketplace já possui com transportadores conveniados, como Correios e Direct, para entregar os produtos que vende no canal.

O B2W Entrega oferece alguns benefícios adicionais como condições mais atraentes de frete, diminuição de chamados e reclamações, tracking automático da B2W e ressarcimento total (100%) em caso de perdas, roubos e avarias de mercadorias. Outra vantagem é que o seller consegue melhorar sua pontuação no B2W Seller Premium, o sistema que faz a avaliação da qualidade de atendimento e entrega das lojas cadastradas no B2W Marketplace.

O B2W Entrega padroniza e otimiza os processos de envio de pedidos, de forma que as ocorrências e o relacionamento com o transportador ficam sob responsabilidade da B2W.

 

Quais produtos podem ser entregues pelo B2W Entrega?

Todos aqueles que tenham parâmetros aceitos pelos Correios. Neste caso, são produtos com

  • Preço até R$10.000,00;
  • Dimensões de até 105 cm na largura , altura ou comprimento
  • Soma das medidas de altura (A), largura (L) e comprimento (C) até 200 cm;
  • Peso de até 30kg.

Em casos de entrega de produtos que não atendam os parâmetros dos Correios, o B2W Entrega também permite que o seller cadastre uma tabela específica, de uma transportadora que ele próprio tenha contratado.

Desta forma, o frete sempre será calculado de forma automática – via Correios, quando atender parâmetros aceitos por ele ou, caso não atenda, pela tabela cadastrada.

 

Quais as responsabilidades do seller?

O lojista precisa negociar as tabelas de frete com a transportadora, quando os produtos estiverem fora das especificações dos Correios e inseri-las no portal. Além disso, todos devem atualizar o tracking dos pedidos e responder o questionamento de clientes.

O seller também precisa gerenciar todo o encaminhamento do pedido, embalando o produto, emitindo a etiqueta e entregando o produto em um posto de coleta ou agência dos Correios.

A emissão da etiqueta de entrega pode ser feita via portal ou através da plataforma integradora. Clientes SkyHub, por exemplo, podem gerenciar essa função dentro do sistema, além de controlarem dados de pedidos, frete e estoque de todos os marketplaces em que vendem.

O seller que usa B2W Entrega precisa ainda enviar a nota fiscal via sistema, já a atualização do código de rastreio e status do pedido passam a ser feitos pela própria B2W.
Entre em contato com a SkyHub para saber mais como podemos ajudá-lo com o frete no B2W Marketplace e em outros canais!

 

Leia também:

Como funciona o frete no marketplace?

O que é e para que serve a tabela de contingência no B2W Marketplace?

Frete grátis no marketplace: como e quando aderir a ele?

 


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *