E-commerce apresentou alta de 13% no faturamento do Natal

fevereiro 28, 2018
Equipe Skyhub

faturamento do Natal

Dados do e-bit apontam uma alta de 13% no faturamento das vendas do e-commerce durante o período do Natal, em 2017, se comparado aos resultados de 2016. No ano passado os resultados chegaram a R$ 8,7 bilhões contra R$ 7,7 bilhões do ano anterior.

O número de pedidos também aumentou em 13,3%. Passou de 16,83 milhões para 19,06 milhões. Já o ticket médio caiu apenas 1%, de R$ 462 para R$ 457, mas com o grande volume de pedidos, isso não atrapalhou em nada a boa performance dos indicadores.

As categorias que mais se destacaram foram: telefonia (21% do faturamento do segmento no período), eletrodomésticos (20,2%), eletrônicos (11,8%), informática (8,7%) e casa e decoração (8,3%).

Já em número de pedidos, se sobressaíram os segmentos de moda e acessórios (13,5% dos pedidos), eletrodomésticos (12,3%), casa e decoração (10,4%), telefonia (9,5%) e perfumaria e cosméticos (7,6%).

A análise avaliou o período entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, incluindo as vendas da Black Friday, que representou 1/4 do faturamento de todo o setor no período.

E-commerce também abre 2018 em alta

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio também registrou crescimento do e-commerce este ano. Houve um crescimento de 0,1% em janeiro de 2018 comparado ao mês anterior e de 6,0% se comparado com o mesmo mês em 2017.

Se destacaram nesta avaliação o crescimento das vendas nas categorias de móveis, eletroeletrônicos e informática (6,8%), veículos, motos e peças (3,7%) e o  ramo de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (3.5%).

 

Leia também:

E-commerce em 2018: faturamento deve atingir os R$ 69 bilhões segundo a ABComm

Calendário com as principais datas do marketplace em 2018

Como fazer promoções no marketplace?

 

 


Tags:

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *