Como gerenciar pedidos no marketplace?
Gerenciar pedidos no marketplace é importante para acompanhar os status de compra e tomar as medidas necessárias para entregar o produto para o cliente, mantendo-o atualizado sobre o andamento da entrega. Esse processo pode ser feito por meio de seu ERP, pela integradora de marketplace ou nos próprios portais de acesso aos canais.
Os canais exigem que o acesso seja feito individualmente, em cada uma das plataformas que você venda. Dessa forma é possível obter informações completas de seus pedidos recebidas naquele marketplace que acessou. É uma base confiável de informações, mas que pode ser trabalhosa para quem gerencia muitos canais.
O ERP facilita um pouco mais esse processo, já que pode reunir as informações de diferentes canais. Mas como ele não é totalmente focado em marketplaces, os recursos são limitados.
A vantagem da integradora é que ela cria uma ponte de comunicação entre os canais, de forma que as informações atualizadas nela são espelhadas nos marketplaces e no ERP ou plataforma e-commerce que o lojista utilize.
Gerenciar pedidos via integradora
Veja um exemplo da tela de gerenciamento de pedidos em uma integradora de marketplaces:
Como você vê, quem vende em diferentes canais de marketplaces pode ganhar tempo e performance atualizando os pedidos diretamente nas integradoras. Com isso, não precisará entrar no portal de cada canal, o tempo todo, para ter esse controle. Além de poder contar com funções específicas da integradora para a gestão, como filtros e relatórios, criação de regras, centralização de cadastro de frete e etc.
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