Facebook
LinkedIn
Vimeo
HOME
FERRAMENTA
B2W
BIBLIOTECA
LOGIN
SUPORTE

Integração B2W Marketplace: o passo a passo via SkyHub

abril 25, 2018
Equipe SkyHub
6 Comments

integração b2w

A integração com os marketplaces é uma facilidade na hora de vincular informações de seu ERP ou plataforma com o canal, além de simplificar a gestão dos processos.

Empresas que contam com uma solução de integração de marketplace conseguem cadastrar suas informações com maior velocidade e começar a vender, rapidamente, em diferentes canais. Além disso, ao utilizar uma integradora, o gerenciamento de toda a operação e vendas nos marketplaces fica mais simples, e você pode acompanhar tudo em uma única plataforma.

Para quem vende no B2W Marketplace, isso não é diferente e a integradora também pode ajudar bastante os sellers que vendem lá. A seguir explicamos como funciona a integração com o B2W Marketplace.

 

Como funciona e para que serve a integração?

A integradora irá fazer a conexão entre suas informações com o B2W Marketplace. O papel dela será o de receber dados de sua plataforma de e-commerce ou ERP e iniciar a configuração de “de/para” nos canais, transmitindo o conteúdo entre os marketplaces.

Para ficar mais claro, imagine que você já possua 300 itens cadastrados em seu e-commerce. A integradora consegue interpretar estas informações, como títulos, descrições, imagens, categorias e espelhar os dados no B2W Marketplace e em outros canais onde você integrar.

A partir daí, você poderá controlar todas as informações do negócio pela plataforma da integradora, incluindo a gestão de pedidos dos canais onde está integrado, SAC e a possibilidade de fazer cadastros e promoções que se refletem em todos os marketplaces. Mas, vale lembrar que algumas funções como Financeiro, informações da loja e Promoseller não são integráveis e devem ser gerenciadas no Portal Parceiro.

 

Como fazer a integração com a B2W por meio da SkyHub?

A SkyHub é a API B2W e a solução de integração mais completa do mercado. Está sempre atualizando funcionalidades, tem parceria com as principais soluções em plataformas e ERPs, tecnologia de ponta, suporte e outras vantagens para o seller.

Para iniciar sua integração no B2W Marketplace conosco é preciso seguir as etapas abaixo:

 

1) Cadastro no B2W Marketplace

Antes de iniciar a integração com o B2W Marketplace, é preciso que o seller já esteja cadastrado neste canal e tenha recebido a aprovação para se tornar um parceiro.

Neste link, o B2W Marketplace explica todos os detalhes e requisitos para quem pretende se tornar um de seus parceiros e vender no canal.

Caso já seja cliente SkyHub, é muito importante que, durante o cadastro, você sinalize que esta é a sua integradora (ver campo do formulário na imagem abaixo). Com isso, seremos notificados de sua ativação e podemos ajudá-lo nos próximos passos.

 

2) Cadastro do Token e Usuário – Envio de Produtos

Após concluir o cadastro no B2W Marketplace, é importante verificar se a sua plataforma ou ERP estão homologados e com produtos cadastrados. É neste momento também que você poderá solicitar sua chave API por chamado via Portal Parceiro.

Com o token em mãos, será possível realizar as configurações iniciais necessárias para enviar os produtos que estão em sua plataforma ou ERP para a SkyHub e fazer as configurações necessárias para iniciar suas vendas de forma escalada e automatizada na B2W.

 

3) Configurações SkyHub – Conexão de produtos

Após o envio dos produtos, seguindo as regras e melhores práticas de cadastro, você já estará pronto para iniciar as configurações e mapeamentos (De/Para de campos) e conexão de produtos para o B2W Marketplace.

 

4) Treinamentos

A SkyHub disponibiliza para seus parceiros uma bateria de treinamentos online para auxiliar na integração com o B2W Marketplace.

Para isso, é preciso ser cliente SkyHub, acessar este link, escolher o treinamento desejado, selecionando a plataforma utilizada, data do treinamento e fornecendo algumas informações pessoais.

 

Fase I: integração com sua plataforma

Para quem se destina: para quem precisa de auxílio com o cadastro do Token e envio dos produtos para a SkyHub.

É a primeira etapa de treinamento, para auxiliar os lojistas no envio de produtos para a SkyHub.

Só será preciso escolher sua plataforma, selecionar uma data para o treinamento e informar seu nome, sobrenome, e-mail, CNPJ e nome da loja.

Se ainda não há um treinamento para a plataforma ou ERP que você utiliza, você poderá consultar os materiais de apoio da Central de Ajuda SkyHub.

 

Fase II: conhecendo a SkyHub

Para quem se destina: todos que já cadastraram o Token e já estão com seus produtos integrados na Skyhub. Além disso, temos também treinamento na fase II de “tira dúvidas” para auxiliar as lojas que estão no processo de implantação.

Ao participar dos treinamentos da fase 2, você será introduzido à plataforma da SkyHub e suas principais funcionalidades.

Será preciso selecionar o assunto: Integração à SkyHub e, da mesma forma, escolher a data do treinamento, cadastrando seu nome, sobrenome  e-mail, CNPJ e nome da loja.

Após esse processo, você aprenderá a utilizar todos os recursos da SkyHub e como a plataforma pode facilitar o dia-a-dia de seu e-commerce.

 

Fase III: utilizando a SkyHub para aumentar vendas

Para quem se destina: lojas que estão integradas e vendendo no marketplace.

Nos treinamentos da fase 3, você aprenderá funções avançadas da SkyHub e dos marketplaces, além de conhecer as principais novidades e dicas para traçar estratégias, desenvolver sua operação e melhorar as vendas.

Para se inscrever, basta selecionar o horário e informar nome, sobrenome, e-mail, CNPJ e nome da loja.

 

Leia também:

O que uma integradora de marketplaces deve oferecer?

O que é o Top Likes no app B2W Marketplace e como obter insights relevantes?

 


Tags:

b2W marketplace,

Related Posts

Cadastro de produto no B2W Marketplace: na prática maio 11, 2018
Como vender na Americanas.com? Quanto custa? setembro 06, 2017
Como gerenciar pedidos do B2W Marketplace usando a SkyHub? junho 29, 2018

6 Comments. Leave new

Rodrigo
9 de maio de 2018 11:30

A SkyHub não tem integração com o sistema de SAC da B2W, isto já deveria existir

Responder
Equipe Skyhub
10 de maio de 2018 09:59

Olá Rodrigo, tudo bem? Agradecemos seu feedback e informamos que já estamos trabalhando no desenvolvimento dessa funcionalidade e em breve ela vai estar disponível. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

Abraços

Responder
Samuel Souza
1 de outubro de 2018 17:28

Boa tarde,

Sou consultor de TI e estou auxiliando um cliente que ja trabalha com o B2W (irá trabalhar tb com outros marketplaces) e pretende futuramente implantar o Bling. Minha dúvida é saber para que exatamehte ele precisaria do SkyHub ? Não entendi a relação entre a SkyHub e a B2W.

Grato

Responder
anderson alfaia
25 de outubro de 2018 22:44

gostaria de saber qual o valor que eu vou paga com voces

Responder
wellington souza
27 de agosto de 2019 20:29

Olá, estou com a mesma dúvida do Samuel Souza, tenho o Bling, porque tenho que contratar a Skyhub para integrar o B2W? Trabalho com outros Marketplaces já integrado ao Bling.

Responder
Equipe SKyHub
29 de agosto de 2019 15:54

Olá, Wellington.

A integradora irá fazer a conexão entre suas informações com o B2W Marketplace. O papel dela será o de receber dados de sua plataforma de e-commerce ou ERP e iniciar a configuração de “de/para” nos canais, transmitindo o conteúdo entre os marketplaces.

Para ficar mais claro, imagine que você já possua 300 itens cadastrados em seu e-commerce. A integradora consegue interpretar estas informações, como títulos, descrições, imagens, categorias e espelhar os dados no B2W Marketplace e em outros canais onde você integrar.

A partir daí, você poderá controlar todas as informações do negócio pela plataforma da integradora, incluindo a gestão de pedidos dos canais onde está integrado, SAC e a possibilidade de fazer cadastros e promoções que se refletem em todos os marketplaces. Mas, vale lembrar que algumas funções como Financeiro, informações da loja e Promoseller não são integráveis e devem ser gerenciadas no Portal Parceiro.

Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos sobre Marketplace por e-mail

Busca

Postagens Recentes

  • Gerenciando seus produtos no Amazon Marketplace
  • Gestão de marketplace: como começar a gerenciar sua loja
  • 5 dicas para aumentar suas vendas na Via Varejo
  • 8 pontos de atenção na entrega de produtos
  • Como você pode evitar o atraso na entrega de produto?

Categorias

  • Dicas SkyHub
  • E-commerce
  • Estoque
  • Gestão de marketplaces
  • Integração com marketplaces
  • Marketplace
  • Notícias
  • Sem categoria
Powered by logo_b2w
logo_bseller logo_bseller
logo_site_blindado logo_site_blindado
logo_skyhub logo_skyhub
logo_admatic logo_admatic
© 2020 SkyHub