Integração B2W Marketplace: o passo a passo via SkyHub
A integração com os marketplaces é uma facilidade na hora de vincular informações de seu ERP ou plataforma com o canal, além de simplificar a gestão dos processos.
Empresas que contam com uma solução de integração de marketplace conseguem cadastrar suas informações com maior velocidade e começar a vender, rapidamente, em diferentes canais. Além disso, ao utilizar uma integradora, o gerenciamento de toda a operação e vendas nos marketplaces fica mais simples, e você pode acompanhar tudo em uma única plataforma.
Para quem vende no B2W Marketplace, isso não é diferente e a integradora também pode ajudar bastante os sellers que vendem lá. A seguir explicamos como funciona a integração com o B2W Marketplace.
Como funciona e para que serve a integração?
A integradora irá fazer a conexão entre suas informações com o B2W Marketplace. O papel dela será o de receber dados de sua plataforma de e-commerce ou ERP e iniciar a configuração de “de/para” nos canais, transmitindo o conteúdo entre os marketplaces.
Para ficar mais claro, imagine que você já possua 300 itens cadastrados em seu e-commerce. A integradora consegue interpretar estas informações, como títulos, descrições, imagens, categorias e espelhar os dados no B2W Marketplace e em outros canais onde você integrar.
A partir daí, você poderá controlar todas as informações do negócio pela plataforma da integradora, incluindo a gestão de pedidos dos canais onde está integrado, SAC e a possibilidade de fazer cadastros e promoções que se refletem em todos os marketplaces. Mas, vale lembrar que algumas funções como Financeiro, informações da loja e Promoseller não são integráveis e devem ser gerenciadas no Portal Parceiro.
Como fazer a integração com a B2W por meio da SkyHub?
A SkyHub é a API B2W e a solução de integração mais completa do mercado. Está sempre atualizando funcionalidades, tem parceria com as principais soluções em plataformas e ERPs, tecnologia de ponta, suporte e outras vantagens para o seller.
Para iniciar sua integração no B2W Marketplace conosco é preciso seguir as etapas abaixo:
1) Cadastro no B2W Marketplace
Antes de iniciar a integração com o B2W Marketplace, é preciso que o seller já esteja cadastrado neste canal e tenha recebido a aprovação para se tornar um parceiro.
Neste link, o B2W Marketplace explica todos os detalhes e requisitos para quem pretende se tornar um de seus parceiros e vender no canal.
Caso já seja cliente SkyHub, é muito importante que, durante o cadastro, você sinalize que esta é a sua integradora (ver campo do formulário na imagem abaixo). Com isso, seremos notificados de sua ativação e podemos ajudá-lo nos próximos passos.
2) Cadastro do Token e Usuário – Envio de Produtos
Após concluir o cadastro no B2W Marketplace, é importante verificar se a sua plataforma ou ERP estão homologados e com produtos cadastrados. É neste momento também que você poderá solicitar sua chave API por chamado via Portal Parceiro.
Com o token em mãos, será possível realizar as configurações iniciais necessárias para enviar os produtos que estão em sua plataforma ou ERP para a SkyHub e fazer as configurações necessárias para iniciar suas vendas de forma escalada e automatizada na B2W.
3) Configurações SkyHub – Conexão de produtos
Após o envio dos produtos, seguindo as regras e melhores práticas de cadastro, você já estará pronto para iniciar as configurações e mapeamentos (De/Para de campos) e conexão de produtos para o B2W Marketplace.
4) Treinamentos
A SkyHub disponibiliza para seus parceiros uma bateria de treinamentos online para auxiliar na integração com o B2W Marketplace.
Para isso, é preciso ser cliente SkyHub, acessar este link, escolher o treinamento desejado, selecionando a plataforma utilizada, data do treinamento e fornecendo algumas informações pessoais.
Fase I: integração com sua plataforma
Para quem se destina: para quem precisa de auxílio com o cadastro do Token e envio dos produtos para a SkyHub.
É a primeira etapa de treinamento, para auxiliar os lojistas no envio de produtos para a SkyHub.
Só será preciso escolher sua plataforma, selecionar uma data para o treinamento e informar seu nome, sobrenome, e-mail, CNPJ e nome da loja.
Se ainda não há um treinamento para a plataforma ou ERP que você utiliza, você poderá consultar os materiais de apoio da Central de Ajuda SkyHub.
Fase II: conhecendo a SkyHub
Para quem se destina: todos que já cadastraram o Token e já estão com seus produtos integrados na Skyhub. Além disso, temos também treinamento na fase II de “tira dúvidas” para auxiliar as lojas que estão no processo de implantação.
Ao participar dos treinamentos da fase 2, você será introduzido à plataforma da SkyHub e suas principais funcionalidades.
Será preciso selecionar o assunto: Integração à SkyHub e, da mesma forma, escolher a data do treinamento, cadastrando seu nome, sobrenome e-mail, CNPJ e nome da loja.
Após esse processo, você aprenderá a utilizar todos os recursos da SkyHub e como a plataforma pode facilitar o dia-a-dia de seu e-commerce.
Fase III: utilizando a SkyHub para aumentar vendas
Para quem se destina: lojas que estão integradas e vendendo no marketplace.
Nos treinamentos da fase 3, você aprenderá funções avançadas da SkyHub e dos marketplaces, além de conhecer as principais novidades e dicas para traçar estratégias, desenvolver sua operação e melhorar as vendas.
Para se inscrever, basta selecionar o horário e informar nome, sobrenome, e-mail, CNPJ e nome da loja.
Leia também:
O que uma integradora de marketplaces deve oferecer?
O que é o Top Likes no app B2W Marketplace e como obter insights relevantes?
6 Comments. Leave new
A SkyHub não tem integração com o sistema de SAC da B2W, isto já deveria existir
Olá Rodrigo, tudo bem? Agradecemos seu feedback e informamos que já estamos trabalhando no desenvolvimento dessa funcionalidade e em breve ela vai estar disponível. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
Abraços
Boa tarde,
Sou consultor de TI e estou auxiliando um cliente que ja trabalha com o B2W (irá trabalhar tb com outros marketplaces) e pretende futuramente implantar o Bling. Minha dúvida é saber para que exatamehte ele precisaria do SkyHub ? Não entendi a relação entre a SkyHub e a B2W.
Grato
gostaria de saber qual o valor que eu vou paga com voces
Olá, estou com a mesma dúvida do Samuel Souza, tenho o Bling, porque tenho que contratar a Skyhub para integrar o B2W? Trabalho com outros Marketplaces já integrado ao Bling.
Olá, Wellington.
A integradora irá fazer a conexão entre suas informações com o B2W Marketplace. O papel dela será o de receber dados de sua plataforma de e-commerce ou ERP e iniciar a configuração de “de/para” nos canais, transmitindo o conteúdo entre os marketplaces.
Para ficar mais claro, imagine que você já possua 300 itens cadastrados em seu e-commerce. A integradora consegue interpretar estas informações, como títulos, descrições, imagens, categorias e espelhar os dados no B2W Marketplace e em outros canais onde você integrar.
A partir daí, você poderá controlar todas as informações do negócio pela plataforma da integradora, incluindo a gestão de pedidos dos canais onde está integrado, SAC e a possibilidade de fazer cadastros e promoções que se refletem em todos os marketplaces. Mas, vale lembrar que algumas funções como Financeiro, informações da loja e Promoseller não são integráveis e devem ser gerenciadas no Portal Parceiro.