Cadastro de produto na Via Varejo: na prática

maio 09, 2018
Equipe Skyhub

cadastro de produto na via varejo

Mesmo que o cadastro de seu produto na Via Varejo seja automatizado, via SkyHub, será necessário adequar as informações cadastrais à plataforma desse marketplace.

Isso evitará que haja conflito entre o produto de sua plataforma e-commerce ou ERP com o que irá aparecer nos sites da Via Varejo.

 

Estrutura mercadológica

estrutura-mercadologica

A estrutura mercadológica na Via Varejo deve informar: Departamento – Categoria – Subcategoria. Um exemplo seria:

Departamento: Telefone & Celular

Categoria: Smartphones

Subcategoria:  Android

Esse cadastro será importante para que o cliente encontre seu produto caso acesse a página do departamento, categoria e subcategoria do produto.

 

Título

titulo

Na Via Varejo, os títulos dos produtos deverão seguir a estrutura:

Nome do Produto | Marca | Características | Cor

Exemplo: Cafeteira Britânia Capacidade 15 cafés Inox 15 Temp – Preta

A cor só precisará ser mencionada no título quando não existir variações do produto por esse critério. Portanto, se a mesma cafeteira estivesse disponível nas cores preta, vermelha e inox, por exemplo, o ideal seria não mencionar a cor e indicar as opções na parte de variação do produto (agrupamento).

Ex: Cafeteira Britânia Capacidade 15 cafés Inox 15 Temp

 

Na tabela de cor (variação), dentro da página de produto, o cliente seria capaz de optar pelas cores disponíveis para o item:

  • Preta
  • Vermelha
  • Inox

 

Descrições

descricoes

Faça as descrições seguindo uma linha lógica, estruturada por começo, meio e fim. Neste espaço você poderá destacar algumas características do produto, com um tom mais comercial.

Neste campo você poderá utilizar as seguintes tags: <br>, <b>, <i>, <Strong> e <p>.

 

Imagem

imagem

Os formatos de imagem aceitos na Via Varejo são JPG, JPEG  e PNG (sem camadas). A resolução mínima da foto precisa ser de 600 x 600 pixels, mas para que o zoom esteja disponível a imagem deverá ter uma resolução superior à 1000 x 1000 pixels.

É preciso cadastrar ao menos uma imagem do produto, com qualidade profissional e preferencialmente em fundo branco.

É importante que o item seja visto de forma completa na imagem principal. Se desejar apresentar algum detalhe do produto, é possível (e até recomendado) adicionar mais fotos adicionais.

 

Ficha técnica

ficha técnica

A ficha técnica deverá ser objetiva, contendo apenas as informações básicas do produto.

 

Seguindo estes passos, será fácil fazer um bom cadastro de produto na Via Varejo, facilitando a aprovação de seu cadastro e engajando mais clientes a comprarem com você!

 

Leia também:

O que é Via Varejo?

Como cadastrar produtos no marketplace?


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *