Cadastro de produto no Mercado Livre: na prática

maio 18, 2018
Equipe Skyhub

cadastro de produto no mercado livre

Ao fazer um novo cadastro de produto no Mercado Livre, fique atento para que ele atenda as melhores práticas para a estrutura mercadológica, título, descrições, imagens e ficha técnica. Estes fatores podem ajudar a tornar seu anúncio mais profissional e aumentar suas vendas.

A seguir, passamos algumas dicas de como fazer um bom cadastro de produto no Mercado Livre e que valoriza o item que você vende:

 

Estrutura mercadológica

mercado livre - estrutura mercadológica

Os produtos devem ser cadastrados na categoria mais adequada para eles, usando quantas subcategorias forem necessárias para classificar o produto.

Departamento – Categoria – Subcategoria 1 – Subcategoria 2 – Subcategoria 3

 

Exemplo:

Departamento: Eletrodomésticos

Categoria: Eletroportáteis

Subcategoria 1:  Cozinha

Subcategoria 2: Liquidificadores

Subcategoria 3: Philco  

 

Título

mercado livre - título

Nome do Produto | Marca | Características | Cor

Exemplo: Liquidificador Philco Ph900 12 velocidades 900w vermelho

Todos os títulos dos produtos devem informar a cor disponível, já que o canal não possui agrupamento por cor. Por isso, itens com variação de cor, como uma camiseta nas cores branca, preta e azul, por exemplo, devem ser cadastrados em anúncios diferentes para cada um.

 

Descrições

mercado livre - descrições

As descrições do vendedor devem ser escritas em texto corrido, estruturado em começo, meio e fim. Este é um espaço comercial onde é possível destacar os principais atributos de seu produto.

A descrição deverá passar informações mais detalhadas do produto, conforme seu estado de conservação, se é novo ou usado, tamanho, marca, modelo, cor, material e outras características que sejam relevantes para o cliente. O texto deve ser original.

Você poderá usar as seguintes tags nesse espaço: <br>, <b>, <i>, <Strong> e <p>. Lembrando que todas elas devem ser fechadas para que o comando (negrito, itálico, etc) seja ativado.

 

Imagem

mercado livre - imagem

Os formatos de imagem aceitos no Mercado Livre são em JPG e JPEG, com resolução mínima de 300 x 300 pixels e, para o zoom, o ideal é que sejam maiores que 800 x 800 pixels.

Em seus anúncios profissionais no canal, lembre-se de utilizar fotos de alta qualidade e fotos, em fundo branco, que você tenha tirado ou recebido do fabricante, mediante autorização expressa do mesmo.

 

Ficha técnica

mercado livre - ficha técnica

A ficha técnica com as características do produto deverá trazer informações do produto de forma objetiva, como em uma tabela.

Mantenha-se atento a estes fatores e seus produtos serão aprovados no Mercado Livre e você já poderá começar suas vendas nesse canal.

 

Leia também:

Cadastro de produto no B2W Marketplace: na prática

Cadastro de produto na Via Varejo: na prática

Cadastro de produtos no Walmart: na prática


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *