Como segmentar preços no B2W Marketplace para destacar suas ofertas?
Ao vender no B2W Marketplace, os lojistas têm a possibilidade de trabalhar estratégias diferentes para cada marca – Americanas.com, Submarino e Shoptime – e cada plataforma – desktop e mobile.
Essa possibilidade dá abertura para o lojista definir o posicionamento de seu produto para cada público-alvo. Lembrando que uma estratégia específica para o mobile pode ajudar sua loja a conquistar mais conversões e que essa plataforma tem apresentando crescimento contínuo em representatividade nas vendas do e-commerce. Em 2017, estes dispositivos responderam por 27,3% das transações do comércio eletrônico (Webshoppers, 2018).
Na B2W, os aplicativos das marcas já chegaram a aproximadamente 4 milhões de downloads desde que foram lançados. Por isso, conhecer esse consumidor e criar uma comunicação diferenciada com ele faz muito sentido para os sellers parceiros do canal.
Mas, como é possível segmentar preços no B2W Marketplace?
O parceiro do B2W Marketplace possui as seguintes opções de preço:
- Preço único: mesma precificação do item para as três marcas.
- Preço por marca: precificação diferenciada para cada uma das marcas
- Preço por canal: valores exclusivos para B2W Web e os Apps
Como sincronizar meus preços do B2W Marketplace com a SkyHub?
Na SkyHub é possível realizar o mapeamento de preços dentro da aba Plataformas/ B2W Marketplace/ Ações/ Mapeamentos.
Será possível ver uma lista completa com as marcas versão web e versão app, além das opções “preço de” e “preço por”. Depois de digitar o atributo nos campos, clique em Sincronizações/ Sincronizar.
Basta selecionar os canais desejados e clicar em Sincronizar Agora.
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