4 razões para começar a vender no marketplace com um integrador

junho 13, 2018
Equipe Skyhub

começar a vender no marketplace

Começar a vender no marketplace é excelente para aumentar a divulgação e vendas de seus produtos. Mas, para quem já inicia o cadastro e as vendas nestes canais contando com um integrador, a situação é ainda melhor.

As plataformas integradoras podem ajudar muito nas etapas iniciais, de cadastro de produto, e até mesmo assessorando o crescimento do negócio, por meio de relatórios com insights inteligentes.

A seguir estão 4 razões para você já começar a vender no marketplace contando com um integrador para te ajudar!

 

1) Você já inicia a operação de forma estruturada

Se você já contar com um integrador de marketplaces nas etapas iniciais de cadastro, isso significa que seu negócio já irá começar as vendas de forma estruturada.

O integrador é uma ferramenta importante para auxiliar sua operação, centralizando dados de múltiplos canais onde você venda, incluindo seu e-commerce. Com isso, é mais fácil ter uma visão abrangente e melhor organização do negócio.

 

2) Será bem mais fácil cadastrar seus produtos

Com um integrador de marketplace, cadastrar seus produtos será uma tarefa muito mais simples e rápida. Isso ocorre porque ele recebe informações já presentes em sua plataforma de e-commerce ou ERP e as centraliza com os marketplaces.

Com as configurações corretas, os marketplaces irão receber e aprovar os cadastros de seus produtos rapidamente.

 

3) Você terá mais insights gerenciais

O integrador é sobretudo uma plataforma facilitadora da gestão de marketplaces. Não importa em quantos canais você já venda ou decida vender: ele irá centralizar dados de todos esses locais, melhorando a percepção e análises do negócio.

Além disso, será possível consultar relatórios de suas vendas em todos o canais e checar dados importantes como quais produtos são mais pedidos em cada marketplace, qual o desempenho das categorias em cada player e etc. Isso é relevante para reestruturar suas estratégias e aumentar resultados.

 

4) Seu negócio já estará pronto para o crescimento

Começar suas vendas nos marketplaces com uma solução de integração também é totalmente estratégico quando pensamos no negócio a longo prazo. Conforme os pedidos aumentam, também amplia o fluxo de informações a serem gerenciadas.

Bons integradores de marketplace possuem uma estrutura muito robusta para gerenciar todo esse volume de dados de pedidos e produtos e acompanhar sua necessidade de crescimento. Quando isso ocorrer, sua empresa já estará preparada.

 

Leia também:

Integradores de marketplace são todos iguais?

Integração B2W Marketplace: o passo a passo via SkyHub

Quais critérios avaliar na escolha do integrador de marketplace?


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *