6 cuidados ao enviar pedidos no marketplace

junho 22, 2018
Equipe Skyhub

enviar pedidos no marketplace

Enviar pedidos no marketplace da forma adequada e dentro dos prazos é muito importante para garantir excelência à sua operação, manter clientes satisfeitos e, consequentemente, aumentar as chances de que sua loja seja avaliada de forma positiva.

Para fazer isso, é essencial tomar alguns cuidados importantes durante o envio de pedidos mantendo sempre muita atenção e foco nas necessidades do consumidor.

A seguir estão 6 cuidados ao enviar pedidos que podem fazer a diferença para sua operação:

 

1) Atualize o status dos pedidos

Para cada nova ação que você executar na entrega, lembre-se de atualizar todos os status de pedido que estejam sob sua responsabilidade.

Algumas ações podem ser feitas via SkyHub caso você conte com nossa solução de integração para marketplaces.

2) Embale bem o pedido

Utilize as embalagens recomendadas para a entrega. Em caso de itens frágeis, reforce bem o pacote com plástico bolha e preencha espaços vazios com isopores e lembre-se de colocar indicativos sobre isso para que a transportadora tenha maior cuidado durante o manuseio.

Na escolha de caixas, sempre que possível opte pelo uso das que sejam quadradas e retangulares, pois facilitam o frete e a entrega costuma ser mais barata que para formatos especiais.

3) Lembre-se de afixar a etiqueta

As etiquetas com informações de entrega devem ser afixadas em todos os pedidos. Sempre confira se elas foram colocadas corretamente antes de encaminhar o produto para a transportadora ou centros de coleta.

Após emitida, a etiqueta possui uma validade de uso – esse é o tempo que você poderá usá-la sem necessitar emitir uma nova. Se passar o prazo será necessário emitir uma nova PLP (pré-lista de postagem) com as etiquetas que precisa.

4) Não se esqueça da nota fiscal do produto

Na hora de enviar o produto, não se esqueça de imprimir e afixar a nota fiscal junto ao produto que será despachado para o cliente.

A nota fiscal é um documento importante para o consumidor e dá maior transparência a ele sobre a compra.

5) Envie o pedido para a transportadora correta

Na hora de enviar o produto, tenha o cuidado para que o envio seja feito para a transportadora correta. Se você utiliza uma solução como B2W Entrega ou MercadoEnvios, por exemplo, terá que enviar todos os itens dentro dos parâmetros aceitos por esses sistemas por meio destas soluções.

Caso, algum produto seja incompatível com os serviços será preciso enviá-los via uma transportadora contratada à parte. Jamais envie itens aceitos pelo B2W Entrega e MercadoEnvios por essa solução terceira.

6) Respeite os prazos acordados

É essencial respeitar os prazos de envio e entrega que você passou para seus clientes. Por isso, tenha muito cuidado para não atrasar na separação do produto, postagem do pedido e atualizações de status.

Esse prazo é muito importante e se sobrepõe a qualquer prazo de etiquetas. Isso quer dizer que mesmo que ainda hajam três ou quatro dias para suas etiquetas expirarem, se o seu prazo de expedição encerrar hoje, é ele que deverá ser respeitado.

Seguindo estes passos, seu processo para enviar pedidos nos marketplaces estará próximo da excelência e será fácil manter os clientes satisfeitos.

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