5 motivos para utilizar um integrador para centralizar a gestão de marketplaces

junho 26, 2018
Equipe SkyHub

centralizar a gestão

Quem é cadastrado em diversos playersB2W Marketplace, Via Varejo, Mercado Livre, Walmart, etc – precisa lidar com vários acessos, várias plataformas, diferentes informações sobre estoque, preço, frete e alguns outros dados. É justamente para facilitar a visualização e, principalmente, administração dessas informações que existe um integrador para centralizar a gestão de marketplaces.

Esse tipo de organizador proporciona uma série de benefícios para os sellers e torna o trabalho deles mais ágil e dinâmico, o que impacta no que é entregue ao consumidor final.

Para te mostrar que um hub é uma ferramenta fundamental para quem vende seus produtos em vários canais, trouxemos nesse artigo cinco motivos para utilizar um integrador. Confira!

1. Centralizar a gestão em uma única plataforma

Essa é, sem dúvida, a principal vantagem de um integrador. Essa funcionalidade permite que você venda em vários players e controle todas as informações importantes em uma única plataforma. Isso, além de ser visualmente melhor, também agiliza diversos processos e torna a tomada de decisões mais assertiva.

2. Aumento da conversão de seus produtos

Se você tem interesse em vender seus produtos nos maiores marketplaces do Brasil, mas tem a preocupação de não conseguir administrar cada um deles, esse não é mais um problema.

Com a organização centralizada, vai ser possível comercializar seus produtos nas plataformas que tem interesse e ter certeza de que dará conta de administrar. Com isso, seus itens estarão nos mais acessados players do país e a consequência será uma taxa de conversão cada vez mais alta.

Essa funcionalidade também facilita a visualização dos produtos em cada canal, o que permite a realização de mudanças no frete e preço para tornar o produto mais competitivo e assim também aumentar a conversão.

3. Otimização de tempo para gerir seus processos

Centralizar a gestão de marketplaces também evita o desperdício de tempo na administração dos processos do e-commerce. Assim, com a otimização de tempo, é possível converter todo o esforço em realizar as atividades e obter resultados mais precisos e assertivos para o negócio.

Um bom exemplo de alta demanda que pode ter o tempo reduzido de forma bastante expressiva é o cadastro de produtos. Ao invés de entrar na plataforma de cada player para inserir produto, preço, descrição, imagens, etc, você consegue fazer isso em um único local que transmitirá para os outros marketplaces, inclusive para o seu próprio e-commerce.

Além disso, também é possível fazer a integração de pedidos, que permite que o seller emita as NFEs de forma mais rápida, tornando o processo muito mais ágil.

4. Gerenciamento de dados relevantes

Todos os dados relevantes para o gerenciamento dos players estarão unidos na plataforma. Informações como pedidos, produtos, frete, entrega, estoque, preços. Ou seja, todas as transações podem ser apresentadas em um único dashboard para facilitar a administração.

5. Relatórios inteligentes

Seja em relação aos produtos, vendas por itens ou vendas por marketplaces, são disponibilizados relatórios inteligentes sobre os dados referentes às suas informações transacionais, os resultados de vendas que têm alcançado e muito mais. É possível gerá-los de forma geral, modo que apresenta os resultados em todos os canais. Também há a possibilidade de gerar relatórios específicos sobre a operação em cada marketplace.

Centralizar a gestão de marketplaces só oferece vantagens. Se você quer aumentar suas vendas, otimizar o tempo e ter clareza sobre suas operações, essa é uma opção fundamental para o seu negócio. Então, entenda se os integradores de marketplace são todos iguais e dê um salto nos seus resultados!


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