Quando e como utilizar o mapeamento de categorias da SkyHub?

julho 13, 2018
Equipe SkyHub

O mapeamento de categorias da SkyHub é uma ação essencial que você precisa realizar para conectar e disponibilizar seus produtos para venda. Afinal, para alcançar o consumidor, é preciso que os seus itens estejam nas categorias corretas dentro dos marketplaces.

De nada adianta ações de marketing, um trabalho bem elaborado com os produtos, etc, se eles não forem encontrados por seu público. Sendo assim, nem pense em deixar de lado essa funcionalidade para não perder relevância na busca por seus itens dos sites. Consequentemente, você perde vendas e o seu faturamento também cai.

Quando usar o mapeamento de categorias da plataforma?

Sempre! No seu primeiro momento na integradora após enviar os produtos que deseja vender nos marketplaces —, e todas as outras vezes que um novo produto for cadastrado. Manter a categorização atualizada é determinante para o sucesso de suas vendas.

É importante que você tenha total clareza sobre a importância desse procedimento. Sem o mapeamento de categorias, o frete não será calculado, seus produtos nunca serão exibidos na busca do cliente e não serão visualizados. Além disso, todos esses fatores influenciam na conquista do buybox. Perdendo em todos esses aspectos, seus produtos não aparecerão em destaque nos marketplaces, abrindo espaço para os concorrentes.

Como fazer a categorização na prática?

  1. Entre na plataforma da SkyHub com o seu login e senha;
  2. Na barra lateral, clique em plataformas;
  3. Em seguida, selecione o marketplace, clique em ações e mapeamentos;
  4. Depois disso, vá até a aba de mapear categorias e no menu SkyHub, selecione a categoria de sua loja;
  5. Quando aparecer o menu marketplace, clique na categoria que se assemelha ao seu negócio;
  6. Por último, clique em adicionar.

Ao realizar esse procedimento, você vai perceber que o mapeamento de categorias terá quatro níveis. Seguir essas etapas até o final é indispensável. Do contrário, o mapeamento não será válido.

Agora que você já sabe quando e como utilizar o mapeamento de categorias da SkyHub, conheça também as melhores práticas de categorização para otimizar sua presença nos marketplaces!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *