B2W Entrega — o serviço de entrega para os sellers do B2W Marketplace

agosto 01, 2018
Equipe SkyHub

Quem é seller do B2W Marketplace tem à disposição algumas exclusividades. É o caso do B2W Entrega, serviço de entrega para quem vende produtos na Americanas.com, Submarino e Shoptime. Com ele, você pode oferecer condições melhores de frete e transporte para o seu cliente e, ainda, obtém benefícios para o seu negócio.

Conheça as informações que separamos sobre essa funcionalidade de logística e entenda porque ela é importante para a sua empresa, seja você fornecedor ou lojista. Veja só!

Por que devo aderir ao B2W Entrega para enviar meus produtos?

Um dos principais motivos dos consumidores abandonarem o carrinho de compras é um valor de frete muito alto ou tempo muito extenso para a entrega do produto. Com o B2W Entrega, você tem a possibilidade de oferecer condições de frete muito melhores para o consumidor, afinal o valor passado ao cliente será do contrato que a B2W tem com o Correios ou do convênio com a Direct.

Com isso, os consumidores que se interessarem por seus produtos terão que pagar por fretes muito mais acessíveis e a experiência deles com toda a entrega também será melhor. Isso porque todos os contatos e reclamações se tornarão responsabilidade do SAC da B2W. Além disso, em caso de reversa, o frete é de responsabilidade da empresa e há garantia de 100% de ressarcimento em extravios, avarias, roubos, entre outros.

Essas vantagens também fazem com que você tenha ainda mais chances de conquistar o buy box, pois as condições especiais oferecidas pelo seller tornam seu produto mais competitivo frente aos concorrentes.

A melhor parte é que esse serviço é oferecido de forma gratuita para os parceiros do B2W Marketplace. Basta que você concorde com os termos de contrato do B2W Entrega que já poderá passar a usar essa funcionalidade e contar com todos os seus benefícios.

Como funciona a entrega com esse serviço?

Aderindo ao B2W Entrega, o andamento da logística é simples. Ao baixar o pedido, você também precisa fazer o download das etiquetas padrão para postar o pedido. Com essa identificação, a B2W terá acesso ao código de rastreio e poderá cuidar de todo o andamento da entrega. A única etapa que fica sob sua responsabilidade é a emissão da nota fiscal.

Você vai reparar que existe uma validade nas etiquetas. Respeitá-las é fundamental para que seja possível cumprir todas as etapas do processo de entrega. O ideal é que você faça a postagem do produto pelo menos um dia antes do vencimento. Caso o prazo expire, será disponibilizada uma nova etiqueta, com uma nova data de validade.

E então? Pronto para usufruir dos benefícios do B2W Entrega? Utilize esse serviço e conquiste ainda mais vantagens para o seu negócio!


Tags:

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *