Mercado Envios: o serviço de entrega para quem vende no Mercado Livre

agosto 08, 2018

Para quem tem uma loja virtual no Mercado Livre e deseja aumentar a competitividade entre os concorrentes oferecendo, entre outras soluções, menores tarifas no frete, o Mercado Envios é uma excelente alternativa, já que é uma ferramenta criada pelo próprio marketplace em parceria com os Correios com o objetivo de proporcionar as melhores taxas de frete para seus clientes.

Assim, além de se tornar mais competitiva, sua loja passa a oferecer os melhores preços e segurança no envio de mercadorias aos consumidores, o que consequentemente, pode aumentar os seus lucros.

Mercado Envios: como funciona e quais são as vantagens da ferramenta?

Para começar a usar o Mercado Envios é muito simples. Em primeiro lugar, é preciso utilizar o Mercado Pago como forma de pagamento, basta criar o seu cadastro no site gratuitamente. Depois, ative-o na sua loja virtual.

Um dos principais benefícios para sellers que apostam no Mercado Envios é que eles recebem o pedido do produto com valor do frete já pago, o que evita problemas de inadimplência. Junto ao pedido, o vendedor recebe também uma etiqueta pronta para imprimir que conta com o endereço do cliente, portanto o único trabalho do seller será postar o pacote nos Correios.

Já a gestão com os Correios fica sob responsabilidade do Mercado Livre, outra excelente vantagem, já que isso diminui os riscos de atrasos, perdas, extravios ou roubo de mercadorias.

Passo a passo para cadastrar o frete dos Correios na SkyHub

Se você já utiliza a SkyHub para realizar vendas no Mercado Livre, é importante que saiba como cadastrar o frete nos Correios para os canais onde seus produtos estiverem presentes. Listamos abaixo um passo a passo simples. Confira!

  1. No menu lateral, clique sobre Frete > Configurações de Frete.

* Caso o menu “Frete” não apareça em sua plataforma, entre em contato com o Suporte para que ele seja habilitado.

  1. Em seguida, selecione a opção “Correios”, e clique sobre “Ver”.

  1. Caso a loja possua contratos com os correios, preencha os campos solicitados.

* A SkyHub possui integração com o WebService dos correios, gerando a planilha automaticamente.  

1 – Informe seu Cep de Origem (Cep de seu Centro de Distribuição);

2 – Informe o “Código Administrativo” existente no seu Contrato com os Correios;

3 – Informe a “Senha SIGEP” existente no seu Contrato com os Correios;

4 – Informe a unidade de medida: Kilograma;

5 – Informe os “Serviços Utilizados” para a entrega que foram contratados.

Obs: As configurações de dimensões são pré-estabelecidas, altere apenas se houver necessidade.

6 – Marque a opção Retirada Pessoal, se apenas o destinatário poderá receber o produto.

7 – Marque a opção Aviso de Recebimento, se optar por “Utilizar o Serviço de Aviso de Recebimento – AR”.

* AR – É o serviço adicional que, por meio do preenchimento de formulário próprio, permite comprovar, junto ao remetente, a entrega do objeto.

8 – Se deseja adicionar algum prazo em “dias” ao prazo dos correios gerado a partir dos dados cadastrados, informe a quantidade desejada no campo “Tempo adicional de postagem”.

9 – Se quiser adicionar uma taxa de postagem ao valor do frete, informe o valor no campo “Taxa de Postagem”. Após finalizar o preenchimento das informações, clique em “Atualizar”.

Ainda tem alguma dúvida sobre o cadastro de frete na SkyHub? Entre em contato e converse com o nosso time de suporte!


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