Como conquistar mais produtividade gerenciando diferentes marketplaces?

agosto 10, 2018
Equipe SkyHub

Quem já é seller dos principais marketplaces do país sabe que, para obter retornos relevantes, é necessário dedicar tempo a cada player para cadastrar os produtos, descrições, preços, frete, entrega, etc. A gestão das atividades nesses vários canais (B2W Marketplace, Via Varejo, Walmart, etc.) impacta diretamente na produtividade do seu negócio.

Otimizar o tempo é um dos principais esforços dentro das companhias. Afinal, resulta em redução de custo e mais disponibilidade para as demandas relacionadas às operações do e-commerce. Quer descobrir como conquistar esses benefícios? Confira neste artigo!

Centralize a gestão dos marketplaces em uma única plataforma

Para conquistar mais produtividade no gerenciamento dos marketplaces em que é seller, a centralização em uma única plataforma é a melhor opção. Isso porque, ao invés de acessar diferentes canais para fazer a administração, será possível gerir as operações em apenas um local.

Em uma ferramenta que integre todos os marketplaces que você administra, você reduz o trabalho que era realizado em cada um dos players a um esforço único. Todas as tarefas relacionadas à sua loja virtual, como cadastro de produtos, status de pedidos, regras de frete, entre tantas outras, estarão detalhadas em uma plataforma exclusivamente pensada para essa finalidade.

Assim, é possível continuar realizando as atividades necessárias para vender nos principais marketplaces do país, mas com a facilidade de encontrar tudo no mesmo canal, acompanhar o andamento das operações, gerar relatório de todos ou cada marketplace, dentre outros benefícios.

Por que otimizar produtividade é importante?

Otimizar a produtividade significa demandar o tempo ideal para cada tarefa importante. Por que perder horas do seu dia a dia administrando cada marketplace em seu próprio canal se você pode fazer isso em muito menos tempo e ainda dispondo de funcionalidades que facilitam ainda mais sua rotina operacional?

Dedicando o tempo ideal para as operações de e-commerce, é possível converter o tempo utilizado anteriormente para outras atividades importantes da empresa, como focar nas estratégias de crescimento, análise de desempenho ou métricas importantes para a organização.

Viu só? É possível conquistar mais produtividade dedicando o tempo necessário para administrar os diferentes marketplaces mas, ao mesmo tempo, ter mais tempo disponível para aplicar em outras demandas de grande importância. Você não precisa mais escolher entre um ou outro. Quer contar com essas vantagens e ainda ter a disposição algumas exclusividades? Conheça a SkyHub!


Tags:

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *