Como aumentar as vendas com um integrador de marketplaces

agosto 15, 2018
Ana Beatriz

Se você ainda não descobriu como aumentar as vendas da sua loja virtual, saiba que os marketplaces são uma excelente alternativa para conquistar cada vez mais clientes e ganhar maior exposição no mundo online, principalmente quando são gerenciados pelos sellers através de plataformas integradoras, que fazem toda a conexão do seu e-commerce com os grandes canais.

Por que utilizar um integrador de marketplaces?

Estar presente em mais de um marketplace é essencial para aumentar a visibilidade e, consequentemente, os lucros.

Mas o que muitos sellers não sabem é que fazer o gerenciamento da loja em diferentes canais pode ser muito complicado no dia a dia, o que torna a integradora de marketplaces uma peça fundamental para garantir a excelência de vendas e não cometer erros ou atrasos, simplificando o trabalho de cadastramento e gestão.

Mas como aumentar as vendas com uma plataforma integradora?

Gerenciar os marketplaces em uma única plataforma ajuda você:

  • a ter clareza para administrar todo o negócio;
  • otimiza o tempo;
  • facilita a obtenção de relatórios de resultados;
  • ajuda a criar estratégias;
  • auxilia na logística de estoque;
  • conciliação de pagamentos, entregas e acompanhamento de pedidos;
  • atendimento ao cliente em cada um dos canais;
  • análise de concorrentes;
  • preços dos produtos.

Sendo assim, uma plataforma integradora permite aos sellers que atuam nos marketplaces não somente diminuir os custos com a operação, como aumentar as vendas e margem de lucratividade. Sem contar que, ao utilizar um integrador de marketplaces, sua loja virtual passa a competir melhor com os seus concorrentes e ainda contará com um mix de funcionalidades para um gerenciamento muito mais eficiente em todos os canais.

Portanto, se o seu objetivo é aumentar as oportunidades de conversão, facilitar a operação nos marketplaces e vender mais, não deixe de considerar o uso das ferramentas de integração, como a SkyHub, que auxilia os sellers no gerenciamento dos maiores e-commerces brasileiros, como Shoptime, Americanas.com, Walmart e Mercado Livre.


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *