5 dicas para conseguir vender mais na internet

agosto 17, 2018

Saber como vender mais pela internet é um dos principais desafios enfrentados pelos e-commerces, independente do segmento que atuam, principalmente devido à crescente concorrência entre lojas virtuais no Brasil.

Nesse cenário, algumas ações eficientes têm o poder de proporcionar um diferencial competitivo e aumentar as taxas de conversão do seu negócio. Separamos abaixo 5 dicas que podem ajudar sua loja a alavancar as vendas. Confira!

  1. Deixe o seu e-commerce atrativo

Em primeiro lugar, é essencial pensar na atratividade do seu site. Sendo assim, utilize uma plataforma fácil e intuitiva, não deixe de usar imagens de qualidade, que ajudem a mostrar os produtos da melhor forma possível e, além disso, dê atenção às descrições dos seus produtos, que são excelentes no momento de ajudar você a vender mais pela internet e melhorar sua relevância nos mecanismos de busca e marketplaces.

  1. Aposte em estratégias de SEO

Os sites de busca são considerados hoje as principais fontes onde as pessoas procuram por informações na internet.

Dessa forma, é fundamental apostar nas estratégias de SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas), que servem para dar destaque ao seu conteúdo e manter o seu e-commerce bem posicionado nesses buscadores de forma orgânica (gratuita).

Se feito de maneira correta, o SEO vai gerar maior visibilidade para o seu negócio, diminuir a necessidade de investimentos em anúncios e, ainda, gerar resultados relevantes para a sua loja virtual.

  1. Tenha um site seguro

Para vender mais, é indispensável investir em serviços de proteção, como os da Site Blindado, ao seu site, que realizam bloqueios aos ataques e fazem análises de vulnerabilidades, garantindo operações seguras. Afinal, a segurança do consumidor no momento da compra é um dos fatores determinantes para aumentar as vendas no mundo digital.

  1. Disponibilize os seus produtos em marketplaces

Os marketplaces são as melhores opções para os lojistas que já possuem e-commerce, porém desejam alcançar muito mais visualizações em seus produtos, aumentando as vendas e os lucros. Isso acontece porque essas plataformas garantem mais credibilidade às marcas e possuem uma audiência elevada, o que significa que você passa a ampliar as possibilidades de novos clientes que estão realmente interessados nos seus produtos.

  1. Invista na gestão do seu negócio

Após o cliente finalizar a compra na sua loja virtual, é iniciado todo o processo que inclui logística, estoque, gerenciamento de pedidos, relatórios, faturamento, entre outros. Assim, é muito importante investir em uma plataforma que auxilie na gestão do seu negócio, otimize o seu tempo e, consequentemente, aumente os seus lucros.

Além de ajudar a vender mais nos marketplaces mais acessados do Brasil, a SkyHub gerencia todas as informações de produtos, administra pedidos, gera relatórios inteligentes e ainda ajuda a vender seus produtos em vários canais, controlando tudo em uma mesma interface. Acesse o site da SkyHub e saiba mais sobre a nossa ferramenta!


Tags:

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *