Como vender pela internet com o auxílio dos marketplaces

agosto 29, 2018

Quem tem dúvida sobre como vender pela internet, deve saber que há um recurso extremamente interessante e capaz de proporcionar uma série de benefícios para alavancar as vendas. Trata-se dos marketplaces, e-commerces gigantescos que abrem espaço para fornecedores e varejistas. Esses canais são valiosos e repletos de oportunidades tanto para pequenas empresas quanto para marcas já consolidadas no mercado.

Por que vender nos marketplaces?

As vendas nos marketplaces já representam 60% do e-commerce. Isso quer dizer que grandes players, como Americanas.com, Submarino e Shoptime, são verdadeiras vitrines para os seus produtos. Pela quantidade de acessos diários que recebem, a consolidação que já possuem no mercado, credibilidade em relação a qualidade e entrega dos produtos, expor seus itens nestes locais só tem a agregar.

Antes de saber como vender pela internet com o auxílio dos marketplaces, é importante que você entenda por quais motivos você deve fazer isso. Veja só:

  • infraestrutura de tecnologia e logística completa;
  • aumento da atratividade para novos consumidores;
  • aumento das vendas;
  • controle de estoque;
  • aumento da visibilidade de seus produtos e credibilidade de sua loja;
  • segurança.

Como vender pela internet nos marketplaces?

Entender como vender pela internet com o auxílio dos marketplaces não é difícil. Na realidade, o processo como um todo é simples. Se você vai se tornar um seller nos marketplaces, basta que você acesse cada um deles e faça o seu cadastro, respeitando suas respectivas regras.

De modo geral, os marketplaces costumam exigir que os sellers tenham um tempo mínimo de operação, que tenham registro formal (inscrições estaduais, CNPJ, etc) e fornecimento de nota fiscal.

É importante saber que cerca de 15% do valor de cada venda é destinado ao marketplace para cobrir custos como operações financeiras, divulgação, análise de fraude, entre outros. Esse valor só é cobrado com a confirmação de pagamento do pedido.

A melhor parte é que, depois de se cadastrar nos maiores marketplaces do país, você não precisa perder tempo e esforço gerindo cada um deles de forma isolada. É possível unir essa administração em uma única plataforma e tornar o seu trabalho muito mais prático e eficaz. Para isso, basta contar com um integrador de marketplaces.

Agora que você já sabe o que fazer para vender pela internet, não perca tempo e torne-se seller nos grandes e-commerces brasileiros. Conte com a SkyHub e faça a gestão completa de suas operações em um só lugar!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *