3 dicas para aumentar o faturamento com vendas online

setembro 05, 2018

vendas online

A venda de produtos na internet é hoje uma das principais fontes de renda de diversas empresas, independentemente do tamanho ou segmento. Ao mesmo tempo, o consumidor vem se tornando cada vez mais exigente, o que faz com que as lojas virtuais busquem constantemente melhorar suas estratégias de vendas online para se destacar entre os concorrentes.

Se você tem um e-commerce e planeja aumentar o faturamento, esse texto é para você! Separamos 3 dicas simples e eficientes que podem te ajudar nesse processo. Confira!

  1. Faça uma boa descrição dos produtos

Apenas anunciar de forma simples não basta, pois você será só mais um no universo de ofertas. Agora, você precisa convencer o consumidor de que o seu produto é a melhor opção!

Para isso, oferecer uma boa descrição de seus produtos e serviços é fundamental. As informações devem esclarecer todas as dúvidas do potencial cliente e, além disso, despertar nele a necessidade de comprar da sua empresa! De forma prática, você pode melhorar a escrita apostando nos seguintes pontos:

  • Use títulos claros e objetivos;
  • Cite os benefícios do produto/serviço;
  • Divida o texto em parágrafos pequenos (máximo de três linhas), subtítulos, tópicos e frases curtas, para assim a leitura ficar mais fácil e leve;
  • Evite usar uma linguagem muito formal ou complexa;
  • Conheça aqui os requisitos obrigatórios de cada marketplace.
  1. Utilize o e-mail marketing para otimizar as vendas online

Se o objetivo é buscar a fidelização dos seus clientes e otimizar as vendas online, não deixe de apostar em uma estratégia de e-mail marketing, que quando bem feita, apresenta ótimos resultados.

Para dar início às ofertas enviadas por e-mail, você pode criar um link no site para que os visitantes façam o cadastro para receber promoções e novidades ou pode também utilizar o e-mail de uma compra para cadastrá-los no mailing.

No entanto, fique atento: evite enviar promoções para um determinado cliente sem que ele tenha se cadastrado em seu site ou autorizado que você faça tais envios. Além de ser uma prática ruim, ela poderá fazer com que o cliente coloque seu e-mail na sua lista de spam, o que fará com que você tenha problemas futuros na sua conta.

  1. Coloque a sua loja virtual nos principais marketplaces do País

Outra boa dica para aumentar o faturamento com vendas online é disponibilizar os produtos de seu e-commerce dentro dos maiores marketplaces do Brasil, como Americanas.com, Shoptime, Submarino, Walmart ou Mercado Livre.

É uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade dos seus produtos, afinal eles são acessados diariamente por milhões de usuários.

Se você deseja impactar o maior número de consumidores e participar de diversos canais de vendas, ter uma integradora é essencial. A SkyHub é uma plataforma de marketplaces ideal para você administrar as suas vendas. Com os nossos serviços, é possível gerenciar sua loja virtual de forma simples, minimizar erros e, consequentemente, ampliar o seu faturamento.


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *