O que é mobile commerce e por que é importante para lojas virtuais?

setembro 10, 2018
Equipe SkyHub

mobile commerce

Devido aos constantes avanços da tecnologia, a internet está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, principalmente em relação ao consumo, o que tem influenciado bastante no varejo brasileiro. Um dos maiores reflexos disso é o crescimento do mobile commerce, que consiste no comércio eletrônico ou vendas online realizadas através de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

Entre os principais fatores que viabilizam o fortalecimento do mobile estão a facilidade de compra e a otimização da navegação online, afinal os sites que são adaptados para smartphones facilitam para que os consumidores, com poucos toques na tela e em menor tempo, pesquisem por produtos, comparem preços e decidam pela melhor opção de compra.

Quais são os principais benefícios do mobile commerce?

O mobile commerce contém dois formatos principais: os aplicativos e os sites que são planejados para os dispositivos móveis, que têm como objetivo oferecer aos consumidores uma experiência eficiente, prazerosa e satisfatória apostando na usabilidade. Além disso, o m-commerce oferece outras vantagens, tais como:

  • Rapidez;
  • Maior alcance de público;
  • Praticidade;
  • Possibilidade de compartilhamento;
  • Condições diferenciadas;
  • Mais flexibilidade;
  • Interatividade.

Por que o mobile commerce é essencial para o seu negócio?

Tendo em vista que o número de pessoas conectadas nos smartphones e tablets é cada vez maior, apostar no mobile commerce é fundamental para o sucesso do seu negócio, caso contrário, certamente você ficará para trás e, consequentemente, perderá em vendas.

Além de vender mais pelos dispositivos móveis, apostar nesse modelo permite ainda que você crie uma estratégia de marketing direcionada aos clientes que usam smartphones ou tablets, ou seja, ficará muito mais simples personalizar o relacionamento do seu e-commerce com os seus consumidores e, também, garantir um pós-venda eficiente com o objetivo de fidelizar o usuário.

Outro benefício de investir em uma versão mobile do seu e-commerce é a mudança dos algoritmos do Google, que passou a exigir sites responsivos para um bom posicionamento nos mecanismos de buscas.

Como começar a investir no mobile commerce?

Uma boa dica é começar pelos marketplaces, que oferecem plataformas bem estruturadas, seguras, focadas na usabilidade e já otimizadas para o mobile commerce. Assim, você poderá aproveitar de todo o suporte de tecnologia desses sites com mais segurança e, assim, oferecer aos seus consumidores uma excelente experiência de compra.

Com a Skyhub, você pode fazer o gerenciamento de marketplaces de forma simples, minimizar erros e ampliar seu faturamento. Entre em contato conosco e saiba mais!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *