Black Friday 2018: fatos e dicas para você vender mais

setembro 12, 2018

black friday

A sexta-feira mais aguardada do ano está chegando e, para quem tem um e-commerce ou vende seus produtos em marketplaces, o momento de planejar ações e definir quais estratégias adotar é agora. Só assim vai ser possível bater recordes e vender muito mais nesta Black Friday.

Se você quer chegar em novembro completamente preparado, confira os fatos e dicas que reunimos neste artigo e escolha quais práticas têm tudo a ver com o seu negócio!

Garanta a infraestrutura do seu site

Antes de criar qualquer campanha, baixar qualquer preço ou enviar qualquer condição especial, é importante garantir que a infraestrutura do seu site esteja perfeitamente adequada. Isso envolve desde alta capacidade para receber muitos acessos até a segurança dos dados de seus consumidores.

Fazer uma análise completa dos pontos que envolvem sua capacidade, proteção e segurança dos clientes é fundamental, já que a quantidade de visitas ao seu e-commerce deve aumentar bastante.

Descontos reais e atrativos na Black Friday

Por conta de algumas empresas que aproveitam a data para enganar os consumidores, fazendo ofertas que não são vantajosas, mas que parecem ser para quem não está atento, esse evento muitas vezes é chamado de “Black Fraude”. E você não quer fazer parte disso, não é?

É por isso que oferecer descontos reais e validamente atrativos na Black Friday são a oportunidade perfeita de alavancar suas vendas e conquistar novos clientes. Promovendo ofertas concretas, sua empresa conquistará a confiança dos consumidores.

Faça promoções exclusivas para quem já é cliente

Quem já é seu cliente deve ter algum tipo de vantagem na sexta-feira mais importante do comércio. Não deixe de pensar em algo que mostre aos seus consumidores fiéis como eles são importantes e que, por isso, eles merecem um tratamento diferenciado.

Sendo assim, se você se programou para dar descontos de 40% para os produtos do seu site, ofereça 60% para quem já faz parte da sua carteira de clientes, por exemplo. Se não quiser adotar esse método, uma ótima escolha também é disponibilizar a eles frete grátis, dependendo de valor que você determinar por item adquirido.

Essas são apenas algumas dicas e fatos que te farão vender mais nessa Black Friday. Adote essas ações e garanta os melhores resultados nesta data. Lembre-se antes de qualquer coisa que os consumidores têm que se sentirem especiais. O momento é ideal para isso. Então, não perca oportunidades!

Gostou das dicas? Então, não deixe de compartilhar com os seus amigos. Aproveite e conte-nos aqui nos comentários quais ações vocês costumam fazer na BF! Se precisar de qualquer ajuda, ficaremos felizes em contribuir!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *