Aprenda como criar ofertas eficientes para anunciar em marketplaces

setembro 14, 2018

ofertas

Para obter sucesso nas vendas em marketplaces, criar ofertas de qualidade é fundamental, afinal de nada adianta disponibilizar os seus produtos nessas plataformas se os anúncios não geram o incentivo necessário para a decisão de compra dos consumidores.

Por esse motivo, listamos abaixo algumas dicas simples que podem auxiliar no momento de cadastrar os produtos da sua loja, na criação de uma oferta eficiente e, consequentemente, no aumento dos lucros. Confira!

1) título chamativo: invista em palavras-chave

Ao entrar nos grandes sites em busca de algum item, a maioria dos consumidores ainda utiliza a barra de pesquisa. Sendo assim, é muito importante inserir no título das ofertas as palavras-chave que definem o produto, além de outras informações relevantes como nome, marca, modelo ou funcionalidades.

Além disso, evite exagerar nos detalhes, não crie títulos muito longos ou com termos técnicos e, ainda, se atente às regras do marketplace para adicionar caracteres especiais, por exemplo.

2) utilize imagens de qualidade

As fotos são, sem dúvidas, o primeiro item que o consumidor vai olhar quando encontrar o seu produto, já que dentro do ambiente digital elas são como vitrines de uma loja física. Dessa forma, utilizar imagens de qualidade é essencial e, para isso, você pode apostar em algumas estratégias, tais como:

  • Usar fundo branco para deixar o produto em destaque;
  • Não utilizar fotos borradas, com muitas informações ou desfocadas;
  • Não fazer montagens;
  • Exibir as imagens em todos os ângulos possíveis, destacando detalhes;
  • Deixar a imagem em alta resolução e sem nenhum tipo de edição.

3) faça uma boa descrição nas suas ofertas

Ao criar anúncios eficientes, é necessário também oferecer aos consumidores o máximo de informações possível sobre o item, para assim eles tomarem a decisão final sobre a compra sem correr riscos de arrependimento.

Portanto, disponibilize características físicas e funcionais, origem do produto, nome, cor, modelo, marca, garantia, entre outros. Aqui, a dica é evitar fazer descrições muito longas e dar preferência para separar os dados por tópicos, não esquecendo de destacar as palavras-chave.

Agora que você já sabe quais são as 3 principais maneiras de otimizar suas ofertas, conheça a SkyHub, que integra os seus produtos com os melhores marketplaces do Brasil, para sua loja virtual vender ainda mais!


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