5 fatores que mostram por que você deve vender em marketplaces

setembro 21, 2018
Equipe SkyHub

Se você possui apenas uma loja física e deseja ingressar no mundo online ou se já conta com um e-commerce próprio, com certeza sabe que vender em marketplaces é uma ótima estratégia para que sua marca ganhe credibilidade e, consequentemente, aumente as vendas e os lucros.

As pequenas empresas, por exemplo, conseguem conquistar um público-alvo a partir dos consumidores já fidelizados em comprar nestes canais. Já as empresas maiores se beneficiam, entre outras coisas, do maior alcance de vendas. Pensando nisso, listamos a seguir 5 fatores que podem te mostrar mais vantagens que essas plataformas podem trazer para a sua loja virtual. Fique por dentro!

1. A sua meta é alcançar pessoas de diferentes regiões

Ao contrário das lojas físicas, os marketplaces possibilitam que você alcance públicos de diferentes regiões e cidades, já que recebem diariamente visitas de milhares de pessoas por todo o País. Assim, as chances da sua marca conquistar novos clientes são ainda maiores.

Além disso, vender em marketplaces também é uma ótima opção para quem trabalha com nichos de mercado já que, por terem uma demanda menor, é muito vantajoso que os produtos fiquem expostos para um número maior de consumidores.

2. O seu objetivo é aumentar o faturamento

É importante sempre lembrar que as pessoas estão cada vez mais realizando compras pela internet e, ainda, preferem fazê-las em plataformas que transmitam confiança para os consumidores.

Portanto, se a meta é vender mais e aumentar o faturamento, os marketplaces são a melhor solução, já que irão impactar um número de pessoas muito maior do que vendendo apenas em uma loja física ou e-commerce próprio.

3. Você pretende reduzir gastos sem perder vendas

Vender em marketplaces pode, também, ajudar na redução de custos, já que não é necessário pagar pela hospedagem nas plataformas.

Através deles, fica mais simples aumentar a rentabilidade sem inflar proporcionalmente os custos do negócio. Em outras palavras, você passa a otimizar as vendas, porém investindo menos.

Já as lojas físicas costumam demandar custos fixos maiores, tais como energia elétrica, salário dos funcionários, água, aluguel, entre outros.

4. O seu estoque de produtos está parado

Uma forma extremamente simples de evitar que os produtos do seu estoque fiquem parados é vender nos marketplaces. Como falamos, essas plataformas ajudam a trazer maior visibilidade para as marcas, alcançando públicos de diferentes perfis e lugares e, também, otimizando as vendas.

Dessa forma, esses canais permitem que você consiga dar vazão aos produtos parados e trabalhe sob a demanda do público, sem a necessidade de precisar manter grandes estoques, que geram prejuízo para a sua empresa.

5. Você deseja melhorar o posicionamento da sua marca

Caso a sua marca ainda não seja muito conhecida ou você apenas queira expandir a sua divulgação, o que consequentemente ajuda a melhorar o seu posicionamento no mercado, é possível apostar nos marketplaces para garantir que os produtos sejam encontrados por seus clientes mais fiéis.

Além disso, o alto tráfego nessas plataformas torna relevante que a sua empresa mantenha o posicionamento nestes canais, criando maior proximidade e identificação pelo público-alvo.

E aí? Ainda tem dúvidas se deve vender em marketplaces? Não perca tempo e aproveite para conquistar a credibilidade e reconhecimento da sua marca! Fique por dentro também de 3 dicas simples para aumentar o faturamento com vendas online!


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