Como conquistar novos clientes e aumentar o fluxo da sua loja online

outubro 03, 2018
Equipe Skyhub

Se destacar entre os concorrentes e atrair novos consumidores é um dos maiores desafios para quem possui uma loja online, já que isso exige um planejamento eficiente, conhecimento de mercado e esforço contínuo.

Além disso, oferecer preços competitivos já não é o suficiente para conquistar clientes no mundo virtual. Com a mudança do perfil do consumidor nos últimos anos, que hoje realiza pesquisas antes de fechar uma compra, é exigente em relação ao atendimento e compartilha sua opinião nas redes sociais, é necessário também pensar em outras estratégias, que ajudem a mostrar que seu e-commerce é a melhor opção.

Com o objetivo de aumentar o fluxo da sua loja e impulsionar suas vendas, separamos abaixo 3 dicas que podem auxiliar nessa empreitada:

Faça investimento em SEO

Quando um potencial cliente vai buscar pelo produto que você vende na internet, é fundamental que a sua loja online apareça na primeira página dos resultados da busca orgânica.

Sendo assim, não deixe de investir em estratégias de SEO (Search Engine Optimization), que ajudam a melhorar o posicionamento da sua marca nesses buscadores e, consequentemente, estimulam mais cliques e visitas dos clientes na sua página.

Tenha presença nas redes sociais

Estar presente em redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin é outra maneira excelente de aumentar o fluxo da sua loja online, afinal é por meio delas que você poderá divulgar a loja e os produtos, além de proporcionar uma maior proximidade com os consumidores, estimulando o compartilhamento e interação.

Em primeiro lugar, é necessário que você conheça o seu público e identifique em qual rede ele está presente. Depois, crie o perfil da sua marca, entre nos grupos relacionados ao segmento e pesquise o que os usuários estão comentando e buscando.

Além disso, mantenha as páginas sempre atualizadas com conteúdo atrativo e de qualidade e, também, publique boas fotos dos seus produtos, o que ajuda a aumentar a credibilidade do seu negócio

Vale lembrar que algumas redes sociais, como o Facebook, contam com a opção de fazer anúncios patrocinados. Assim, com um custo baixo, você pode impulsionar suas publicações para públicos segmentados e, consequentemente, atrair ainda mais seguidores para os seus perfis.

Diversifique os canais de venda

Por fim, a diversificação de canais de venda, para quem possui uma loja online, também pode ser uma boa estratégia.

Investir em marketplaces, por exemplo, permite que você aumente a visibilidade do seu e-commerce, alcance milhões de visualizações, se destaque entre os concorrentes, participe de campanhas promovidas pelas próprias plataformas, entre outras diversas vantagens.

A SkyHub oferece soluções eficientes para os produtos da sua loja online serem vendidos nos maiores marketplaces do Brasil. Entre em contato e aumente suas vendas!


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