Saiba como diminuir gastos com logística no marketplace

outubro 10, 2018

Independentemente do setor do negócio, uma das principais ações que envolvem as operações é como diminuir gastos. As organizações estão sempre em busca de como gastar menos com alguns processos, atividades ou ferramentas. Por isso, neste artigo, vamos focar em como poupar alguns custos com logística.

Essas são apenas algumas das ações que vão fazer diferença no dia a dia da sua companhia. Se você ainda não realiza nenhuma delas, está na hora de mudar este cenário. Confira!

1. Invista na automação de processos logísticos

Automação é a palavra-chave para fazer mais em menos tempo e, consequentemente, produzir mais por menos dinheiro. Essa é uma forma de como diminuir gastos com logística, pois pode tornar seu processo mais ágil e econômico.

A utilização de um sistema de gestão e softwares que cuidem do ERP, WMS, TMS e SAC, auxilia na redução de desperdício, melhor administração de todos os processos com eficiência, agilidade nas entregas, entre outros benefícios.

2. Tenha a previsão da demanda e saiba como diminuir gastos

Com base na gestão de estoque e nos dados da área comercial, é interessante que você faça uma previsão da demanda. Essa prática vai te ajudar a organizar o seu estoque de forma realista para os próximos períodos e deixá-lo equipado apenas com a quantidade necessária de produtos. Com isso, é possível evitar encalhamento, excessos e desperdícios, perdas e prejuízos.

Ter total noção da sua operação desde o pedido até a entrega é extremamente importante para ter essa previsão o mais aproximada possível e, assim, garantir que o resultado seja como esperado.

3. Aposte em gestão de frete

Se você quer saber como diminuir gastos com logística, vale a pena apostar na gestão de frete. Ela é indispensável para conseguir mais assertividade no processo logístico e, ao mesmo tempo, auxiliar a sua empresa a alcançar melhores resultados.

Ao apostar em uma gestão de fretes eficiente, automaticamente os gastos operacionais diminuem, o que ajuda no aumento da lucratividade do negócio e, consequentemente, na sua vantagem competitiva.

Sem contar que a rotina de entregas também é aprimorada, ou seja, os veículos passam a ser melhor aproveitados e as entregas realizadas com mais frequência, garantindo maior satisfação dos consumidores. Deseja saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a SkyHub!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *