Como melhorar a imagem da sua loja no marketplace?

outubro 17, 2018
Equipe Skyhub

A reputação de uma loja é determinante para o seu sucesso de vendas. Afinal, uma boa avaliação transmite segurança e credibilidade para que novos clientes façam suas compras sem medo. Por conta disso, melhorar a imagem da sua loja no marketplace é algo para ser sempre pensado, para não se perder boas notas.

O próprio canal disponibiliza uma avaliação resultante da sua performance nas operações, avaliando todas as etapas na experiência de compra do consumidor. Por isso, nesse artigo, vamos dar alguns exemplos de pontos de atenção para se ter uma boa reputação. Confira!

1. Tenha preços competitivos no marketplace

Nos marketplaces, existe uma área de grande importância chamada buy box. Nela são apresentadas as melhores ofertas de determinado produto que o consumidor buscou e a sua chance de venda é muito maior se você estiver inserido neste local. Para isso, é preciso ter preços e condições competitivas.

É possível ter uma visão estratégica sobre essas ofertas por meio de plataformas de inteligência de preço que te entregam como os sellers estão se comportando, em relação a precificação, nos principais marketplaces do país. Uma ferramenta que pode te fazer conquistar o buy box é a Sieve.

2. Faça uma boa gestão de estoque para melhorar a imagem da sua loja

Gerir bem o estoque, significa estar preparado. E estar sempre preparado é um método de prevenção para melhorar a imagem da sua loja. Quando se tem controle completo de produtos disponíveis e indisponíveis, é possível evitar contratempos e, principalmente, frustrar o seu cliente. Afinal, ele não vai gostar nada de comprar e pagar por um item e, posteriormente, descobrir que ele não está mais disponível.

Uma integradora te dá essas informações sobre todos os marketplaces em que vende os seus produtos. Assim, dificilmente você terá problemas com estoque em seus canais.

3. Seja transparente quanto aos status dos pedidos

Depois da compra, o consumidor deposita certa ansiedade para a chegada do produto. Atualizá-lo sobre o status de sua entrega é uma ótima forma de contribuir para a experiência dele e, claro, melhorar a imagem da sua loja.

A cada novidade — aprovação de pagamento, separação no estoque, embalagem, saída da transportadora, etc — é fundamental que o seu cliente esteja ciente. Quando informado sobre essas etapas, ele sente mais confiança no processo de entrega, o que pode ser determinante, inclusive, para comprar com você ou com o concorrente.

Para fazer isso, basta utilizar a plataforma de uma integradora para otimizar os processos e atualizar os status de todos os pedidos, em todos os marketplaces, em um único local, assim como a SkyHub.

Esses são apenas alguns métodos de melhorar a imagem da sua loja no marketplace. Dando atenção à essas práticas, seus clientes irão depositar confiança em seu negócio e uma boa reputação será a consequência. Não perca essas oportunidades e invista o quanto antes nessas ações!


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