Posicionamento de marca: aumente a relevância dos seus anúncios

outubro 19, 2018
Equipe Skyhub

Um dos maiores desafios dos lojistas que vendem em marketplaces é manter um bom posicionamento de marca e, consequentemente, se destacar entre os concorrentes. Assim, aumentar a relevância dos anúncios se tornou uma estratégia muito importante, já que eles serão os responsáveis por atrair mais clientes e aumentar suas chances de concluir uma venda.

Por esse motivo, muitos marketplaces passaram a investir em critérios de classificação e ranqueamento, que ajudam a sua loja a gerar essa maior visibilidade e, também, ainda influenciam no posicionamento do buy box, espaço que oferece destaque ao seu anúncio nas plataformas.

Dicas para manter um bom posicionamento de marca nos marketplaces

Abaixo listamos 5 dicas que irão te auxiliar no momento de aumentar a relevância das suas ofertas. Acompanhe!

Ofereça uma boa experiência de compra

Os principais marketplaces do Brasil, como Americanas, Submarino, Shoptime e Mercado Livre, levam em conta a reputação da loja e avaliação feita pelos consumidores como um dos principais critérios para o anúncio ser relevante.

Dessa forma, oferecer um excelente atendimento e uma boa experiência de compra é fundamental. A dica é estar sempre atento às dúvidas dos clientes, entregar os produtos no prazo prometido e também fornecer todas as informações possíveis sobre os itens vendidos na loja online.

Crie títulos objetivos para facilitar as buscas

Para garantir um bom posicionamento de marca e atrair mais consumidores, não esqueça de criar títulos objetivos, que fazem com que o seu produto seja facilmente encontrado pela ferramenta de busca. Aqui, é importante trabalhar as palavras-chave corretamente e, também, adicionar textos de descrição detalhados.

Aposte em imagens de qualidade

No momento de fazer o cadastro dos itens nos marketplaces, inclua imagens de boa qualidade, já que muitos consumidores podem desistir da compra caso a foto não mostre exatamente como é o produto. Além disso, uma boa imagem é tão importante quanto um bom texto, pois as plataformas consideram a sua qualidade como um fator essencial de relevância. Priorize fotos com alta resolução, fundo branco e sem marcas d’água.

Controle os itens que estão em estoque

Outro critério muito importante para o posicionamento de marca é a quantidade de itens que você tem para vender, já que os marketplaces tentam evitar ao máximo a ruptura de estoque, que é quando um produto se torna indisponível para venda. Sendo assim, não deixe de informar no site quantos produtos realmente estão disponíveis.

Ofereça boas condições de frete

Um fator que pode impactar bastante na relevância dos seus anúncios é o preço do frete. Aqui, você deve levar em conta qual é o valor médio de envio do produto e também o prazo médio de entrega. Se o frete ficar acima da média do mercado ou o prazo mais alto do que deveria, vale a pena fazer ajustes. Caso contrário, você poderá prejudicar a visibilidade do anúncio e, consequentemente, perder clientes em potencial.

Agora que você já sabe como tornar uma oferta relevante e melhorar o seu posicionamento de marca, que tal aprimorar ainda mais os seus serviços apostando nas soluções da SkyHub? Nós fazemos a integração dos maiores marketplaces do Brasil em uma só plataforma. Entre em contato e saiba mais!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *