Esquenta Black Friday: sua loja está preparada para essa data?

outubro 26, 2018

Você já preparou a sua loja para o Esquenta Black Friday? Na sexta-feira mais esperada pelos consumidores, que neste ano acontece no dia 23 de novembro, é indispensável que todos os lojistas estejam preparados para, não apenas fazer ofertas atrativas, como também fidelizar os clientes atuais e atrair novos compradores.

Na data, o importante não é somente o preço baixo, mas sim todo o processo de atendimento realizado antes, durante e após as vendas, que irão tornar a experiência da sua marca memorável na cabeça dos consumidores.

Dicas para o seu Esquenta Black Friday ser um sucesso

Fique por dentro de dicas eficientes que podem te ajudar a chegar na Black Friday preparado:

Mantenha seu estoque de produtos em dia

O primeiro passo para você se organizar para o Esquenta Black Friday é verificar como está o seu estoque, para não correr riscos de faltar os produtos ofertados. Além disso, é importante priorizar os produtos que você acredita que serão mais impactados pelos consumidores.

Outra boa dica é anunciar os produtos que estão parados para que você consiga queimar o estoque antigo e liberar espaço para novos itens. Se você ainda não se preparou, corra para definir suas estratégias!

Invista na sua divulgação

Investir em uma boa divulgação é essencial para garantir que os consumidores saibam que o seu e-commerce está preparando algo de especial para a data. Sendo assim, faça anúncios atrativos com antecedência para obter mais vendas.

Eles podem ser feitos no seu próprio site, em e-mails marketing, campanhas online ou redes sociais. Além disso, a maioria dos usuários costuma pesquisar pelo produto ou marca em diferentes buscadores. Para que o seu item esteja bem posicionado e fácil de ser encontrado, não deixe de investir em um serviço de marketing de conteúdo com ênfase em SEO (Search Engine Optimization).

Seja transparente sobre prazos e entregas

Manter a transparência é outro ponto fundamental para uma boa reputação da sua loja na Black Friday. A alta procura por produtos, por exemplo, não pode justificar o atraso na entrega e prazo determinados no anúncio.

Um erro que muitos e-commerces cometem é não levar em conta o tempo de preparo do envio do produto na hora de fazer o cálculo do prazo de entrega. Isso pode refletir de maneira negativa na imagem que o cliente vai passar a ter da sua loja.

Portanto, o certo é calcular o prazo de entrega baseado na quantidade de pedidos e, também, na capacidade operacional da sua empresa.

Aposte em uma integradora de marketplaces

Se você já disponibiliza sua loja virtual nos principais marketplaces do Brasil para aumentar ainda mais as suas vendas, não deixe de investir em serviços que ajudem a otimizar o seu processo de atendimento durante a Black Friday.

Com a SkyHub, por exemplo, é possível gerenciar informações de produtos, cuidar dos dados de entrega, administrar todos os pedidos e ainda gerar relatórios inteligentes. Assim, concentrando a gestão de marketplaces em uma única ferramenta, sua loja diminui o trabalho operacional, minimiza os erros, ganha escala e aumenta as vendas.

E agora? Se sente mais preparado neste Esquenta Black Friday? Boas vendas!


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