Como alavancar as vendas dos meus produtos na internet?

novembro 07, 2018

Se a sua marca está presente no ambiente digital, saber como alavancar as vendas de produtos e serviços na internet é fundamental para se destacar entre os concorrentes e prosperar no mercado. Para isso, você deve sempre estar atento aos fatores-chave de sucesso. Caso contrário, as vendas podem não ter o êxito esperado.

5 estratégias para alavancar as vendas da sua loja virtual

Listamos 5 dicas que você pode investir para melhorar o seu planejamento atual e, consequentemente, alavancar as vendas. Confira abaixo!

1. Tenha um site atrativo e com fácil navegação

Ter um site com navegação fácil e intuitiva voltada para a experiência do usuário é indispensável para passar uma boa impressão, caso contrário o visitante poderá desistir rapidamente e dificilmente voltará à sua página para concluir a compra.

Entre os principais problemas de usabilidade estão: site lento, grande quantidade de anúncios, imagens muito pequenas, cores de letra inadequadas, poucos detalhes na descrição dos produtos, entre outros.

Não deixe de levar em conta um layout atrativo criado por designers profissionais de qualidade e, além disso, sempre pesquise a concorrência e as tendências de mercado.

2. Saiba quem é a sua persona

Se você não conhece a fundo o público que compra na sua loja, alavancar as vendas será uma missão impossível. Isso acontece porque, para atrair essas pessoas para o seu site, você precisa escrever conteúdos relevantes que sejam do interesse delas.

Uma boa forma de fazer isso é criar personagens fictícios que descrevam os seus clientes com nome, profissão, estilo de vida, desejos, etc. Assim, você saberá quem exatamente é a sua persona para atingir em cheio o seu público-alvo e, consequentemente, aumentar as vendas.

3. Invista no SEO

Se você ainda não investe em SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas), precisa rever suas estratégias hoje mesmo. Não há como aumentar as vendas dos seus produtos na internet se o seu site não estiver em destaque nas primeiras posições de busca do Google, principal fonte de procura de informações sobre produtos e serviços por usuários que navegam na web.

4. Crie anúncios atrativos

Existem diversas formas de fazer anúncios online, sendo as mais comuns investir em links patrocinados (onde a sua loja pode ser destacada em buscadores como Google e Yahoo) ou através das redes sociais, onde é possível segmentar o público-alvo que você pretende atingir e, também, é possível pagar por cliques. Uma boa maneira de começar a criar anúncios atrativos é fazer testes com pequenos investimentos e medir os resultados, verificando se aumentou o número de cliques, visitas e vendas.

5. Ofereça multicanais aos clientes

Sem dúvidas, as lojas virtuais que disponibilizam diversos canais de comunicação são as que mais conseguem alavancar as vendas na internet, já que é fundamental facilitar o acesso do consumidor ao negócio, pois ele pode sentir a necessidade de contatar a sua loja antes, durante e após a compra.

Dessa forma, não deixe de estar presente nas redes sociais, tenha um chat no site para tirar dúvidas e ouvir sugestões, crie um e-mail específico para atendimento ao cliente e coloque o número de telefone em um local de fácil visualização na página.

Caso você ainda não se sinta seguro e queira alavancar as vendas dos seus produtos rapidamente, avalie também as possibilidades de inserir a sua loja em marketplaces, considerados uma espécie de shopping center virtual que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar.

A Skyhub oferece soluções para produtos serem vendidos nos maiores marketplaces do país. Entre em contato e aumente suas vendas!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *