E-commerce ou marketplace: onde os clientes preferem comprar?

novembro 28, 2018
Equipe Skyhub

As vendas de produtos e serviços online crescem cada dia mais e, consequentemente, o número de lojas virtuais também. Nesse contexto, ouvimos muito falar em e-commerce ou marketplace. Você sabe qual é a diferença entre ambos e em qual deles os consumidores preferem realizar suas compras? Leia o texto e fique por dentro!

Qual é a diferença entre e-commerce ou marketplace?

Assim como no e-commerce, onde apenas uma empresa vende os produtos através de um site ou aplicativo, o marketplace também é uma plataforma de vendas virtual. Porém, existem diferenças entre os dois.

Uma delas é que, no caso do marketplace, diversas empresas podem comercializar seus produtos (em muitas situações, até os mesmos itens, mas com preços diferentes).

Os marketplaces são uma excelente opção para os vendedores que estão entrando no mundo digital, mas ainda não têm recursos para investir em um e-commerce próprio.

Estudo diz que os marketplaces são a preferência dos consumidores

Segundo um estudo realizado pelo CMO Council, 69% dos consumidores têm preferência por concluir suas compras em marketplaces. A justificativa é de que a plataforma possibilita comparar preços com facilidade e ainda proporciona maior comodidade por contar com diversas marcas e diferentes produtos em um mesmo ambiente.

Além disso, o estudo ainda apontou que a maioria dos profissionais de marketing de todo o mundo (56%) acredita que o varejo está sendo reinventado pelos marketplaces. Os números foram publicados pelo portal eMarketer.

Assim, os marketplaces são apontados como uma boa oportunidade tanto para grandes marcas, quanto para os pequenos varejistas.

Se você ainda tem dúvidas se deve investir em e-commerce ou marketplace, entre em contato com a SkyHub! Nós somos uma integradora que conecta a sua loja virtual aos melhores marketplaces do país de forma rápida e eficiente, tais como Americanas.com, Submarino, Shoptime, Mercado Livre e Walmart.


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *