Qual a importância das API’s na operação dos marketplaces?

dezembro 07, 2018
Equipe Skyhub

Quem está inserido no universo dos marketplaces há pouco tempo, provavelmente, já ouviu falar sobre as API’s, mas ainda não deve ter certeza de como elas funcionam ou qual é a importância delas nas operações, tanto para os players, quanto para os sellers.

Essas chaves, que são responsáveis por transmitirem informações de forma automatizada, podem parecer apenas mais uma aplicação, mas elas são responsáveis por diversas vantagens. Entenda melhor!

Quais são as vantagens de utilizar as API’s?

De forma geral, as vantagens das API’s se baseiam em automatizar a transmissão das informações entre os lojistas e marketplaces. Todo o trabalho de mandar dados atualizados da loja virtual para o player não precisa ser manual quando as aplicações são utilizadas. Isso quer dizer também que assim que algo for atualizado em um canal o outro receberá a atualização automaticamente.

Essa ação, além de tornar toda a operação mais ágil, também fornece mais segurança, praticidade, diminui as chances de erro e, claro, de retrabalho. Como o processo é realizado baseado nos benefícios que citamos, também tem a capacidade de aumentar as oportunidades de venda e, consequentemente, alavancar a taxa de conversão.

De forma bem prática, o marketplace é a vitrine, o lojista vende, o gateway de pagamento recebe, a empresa de logística entrega. Cada um executa suas tarefas de forma isolada, mas consomem dados uns dos outros o tempo todo. Tudo isso só é possível por conta das API’s.

Como funciona a API da SkyHub?

A API da SkyHub funciona da mesma forma que explicamos acima. Fazemos toda a integração entre os seus dados nos marketplaces com a nossa plataforma. Assim, ao invés de gerenciar cada solução separadamente, você pode dedicar seus esforços em apenas uma ferramenta para fazer a administração de todas as operações.

Ou seja, como dissemos acima, você vai ganhar praticidade, otimização de tempo, segurança e, consequentemente, pode colher resultados muito melhores.

Agora que você já entende melhor o que são as API’s, consegue perceber porque elas são importantes nas operações dos marketplaces. Com isso, sabe também o diferencial que essas aplicações oferecem para os sellers e marketplaces.

Não perca mais tempo ou dinheiro. Saiba tudo sobre a SkyHub e comece utilizar a plataforma o quanto antes para alcançar resultados surpreendentes!


Tags:

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *