Como a SkyHub pode aumentar a taxa de conversão da sua empresa

dezembro 21, 2018

O mercado de e-commerce está crescendo cada vez mais e, por isso, a concorrência entre as lojas virtuais também aumentou. Nesse cenário, é preciso apostar em pequenas estratégias para fazer a diferença, agradar os consumidores e aumentar a taxa de conversão da sua loja.

3 dicas para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual

Abaixo, listamos 3 dicas básicas que ajudam você a aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce e, consequentemente, o seu retorno sobre o investimento (ROI). Fique por dentro e coloque-as em prática o quanto antes:

1. Ofereça diferentes canais para contato

Ao contrário do que muitos pensam, ter uma loja virtual não significa que você não precisa mais se relacionar com os clientes. Portanto, uma das principais estratégias para fidelizar e converter os usuários é oferecer diferentes opções de contato, como um chat online no site, redes sociais, e-mail, telefone ou WhatsApp. Assim, eles conseguem solucionar suas dúvidas pelo canal que acharem melhor e se sentem muito mais seguros para concluir a compra.

2. Utilize boas ferramentas de e-mail marketing

O e-mail marketing é outra boa maneira de aumentar a taxa de conversão da sua empresa. Envie conteúdos relevantes e, principalmente, utilize ferramentas eficientes tanto para o disparo quanto para o monitoramento, que será importante no momento de identificar informações como taxa de abertura, cliques, rejeição, etc.

3. Realize testes A/B

É indispensável que o seu e-commerce realize testes A/B. O método permite que uma mesma página com elementos diferentes consiga aparecer de forma alternada para os consumidores, aleatoriamente, com o objetivo de identificar a opção com melhor resultado. Você pode testar desde imagens usadas em banners, até cores e títulos dos botões, por exemplo.

Como aumentar a taxa de conversão com a SkyHub?

Você sabia que com a SkyHub é possível aumentar a taxa de conversão e o ticket médio do seu e-commerce integrando-se aos marketplaces de grandes varejistas, como Americanas.com, Submarino, Shoptime e Mercado Livre?

Nossas soluções possuem painel para administrar, em uma única interface, todos os marketplaces integrados com sincronização de estoque, produtos e pedidos.

Deseja saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *