3 sinais de que você deve começar a vender em marketplaces

janeiro 04, 2019
Equipe SkyHub

Você tem uma loja física ou online? Está interessado em tornar o seu negócio ainda maior? Pensa em aumentar as vendas e ter um crescimento expressivo no final do mês? Vender em marketplaces pode parecer algo distante para você, mas vamos te mostrar porque é importante estar presente nestes canais.

Nos maiores marketplaces do Brasil — como Americanas.com, Submarino e Shoptime — você vai ter espaço para fazer a sua empresa crescer ainda mais e terá também diversos benefícios com essa ação. Confira os 3 sinais!

1. Quer aumentar o faturamento da sua loja?

Está em busca de métodos para aumentar o faturamento da sua loja? Vender em marketplaces é uma opção muito vantajosa para alcançar esse objetivo. Isso porque, o custo para fazer parte desses e-commerces gigantescos é muito pequeno e, com os milhares de acessos diários, eles vão impulsionar as suas vendas em um ritmo surpreendente.

Com mais usuários tendo contato com os seus produtos, consequentemente a taxa de conversão, ticket médio e faturamento serão maiores. Sendo assim, além de pagar muito pouco para fazer parte dos marketplaces, — quando um produto é vendido, um pequeno percentual é cobrado como taxas de administração e pagamento — seu lucro será ainda maior.

2. Quer vender em marketplaces para ter mais visibilidade?

Como dissemos acima, esses grandes e-commerces recebem milhares de acessos por dia. Isso quer dizer que, além dos acessos que você já recebe em sua loja virtual ou das pessoas que já conhecem sua loja física, os visitantes dos marketplaces que buscarem por produtos como os que você vende, encontrarão a sua marca.

A visibilidade dos seus produtos, o reconhecimento da sua marca e a credibilidade de sua qualidade estão muito atrelados. Afinal, quem chega até o seu produto é porque está interessado em comprar. Comprando, conhecem a marca. Usufruindo do produto podem testar sua qualidade e avaliar no próprio marketplace, o que aumenta a sua credibilidade e reinicia o ciclo.

3. Quer dar vazão a quantidade de estoque parado?

Está tendo prejuízo com produtos parados no estoque? Começar a vender em marketplaces também é ótimo se você precisa dar vazão para os seus itens. Como esses canais recebem usuários de todo o país, o dia todo e em quantidades gigantescas, as chances de escoar o seu estoque são muito maiores. Assim, seu fluxo financeiro não fica travado e sua rentabilidade aumenta.

Está em alguma dessas situações? Em todas elas? Então vender em marketplaces será extremamente vantajoso para o seu negócio! Continue acompanhando o blog da SkyHub e saiba mais sobre como fazer parte dos maiores e-commerces do Brasil!


No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *