WhatsApp Business: otimize suas vendas com o aplicativo

janeiro 09, 2019
Equipe Skyhub

Criado especialmente para o mundo corporativo, o WhatsApp Business promete revolucionar a comunicação entre as empresas e os clientes. No aplicativo, que por enquanto está disponível apenas para Android, é possível criar um perfil comercial com informações como e-mail, website ou descrição da empresa.

Entre suas vantagens, estão responder mensagens rapidamente, classificá-las através de etiquetas, automatizar o processo de atendimento, acessar métricas como número de mensagens entregues ou lidas, entre outras.

Como aumentar as vendas com WhatsApp Business?

Listamos abaixo algumas dicas que podem ajudar na otimização das suas vendas com o aplicativo. Confira!

  • Tenha um número de celular apenas para o uso da empresa. Assim, você evita o uso do WhatsApp pessoal e não corre riscos de mandar mensagens para os clientes por engano, o que pode soar pouco profissional.
  • Coloque informações relevantes no perfil, já que ele é o cartão de visitas da sua marca. Descreva de maneira objetiva o que a empresa faz, adicione um e-mail de contato e não deixe de inserir o site, caso o cliente tenha interesse em saber mais sobre os seus serviços. Outra boa dica é utilizar o logotipo da empresa na imagem de exibição, que ajuda a reforçar a credibilidade do negócio.
  • Oferecer um excelente atendimento ao cliente é outra estratégia indispensável. Responda as mensagens o mais rápido possível, esclareça todas as dúvidas e, ainda, esteja sempre aberto à sugestões e reclamações.
  • Fique sempre atento a gramática ao usar o WhatsApp Business, evitando ao máximo erros ortográficos e frases mal construídas. Caso contrário, você pode confundir o cliente e, também, diminuir a credibilidade da empresa.

Por que o WhatsApp Business é eficaz para a sua empresa?

Se você deseja estruturar uma melhor comunicação com o seu cliente, o WhatsApp Business é a alternativa perfeita, já que é uma maneira prática e ágil de aproximar vendedores e consumidores, permitindo um atendimento eficiente e personalizado.

Além disso, não é necessário pagar pelo aplicativo e, nele, é possível automatizar respostas e categorizar conversas e contatos.

A sua empresa ainda investe apenas em canais de atendimento tradicionais, como redes sociais, e-mail e telefone? Não deixe de apostar no WhatsApp Business para fidelizar clientes e, consequentemente, otimizar as suas vendas!

Aproveite também para conferir como a SkyHub pode aumentar a taxa de conversão da sua empresa.


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